Capa

Mastermidia

Kartismo: Foco, fé e força de Miguel Silva na Copa do Brasil

Um dos favoritos da F4 Junior, piloto oficial da Techspeed mostrou resiliência ao passar por vários problemas

04.08.2025  |  129 visualizações

 

Depois de dominar os treinos livres da categoria F4 Junior na Copa Brasil de Kart, realizada na semana passada em Aracajú (SE), Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) passou por uma série de problemas em todas as outras atividades oficiais, difíceis de prever e imaginar para um piloto apontado como um dos favoritos à levar o título do segundo campeonato mais importante do país. Apesar de todas as dificuldades, o paulista voltou para casa mais forte e confiante, com a certeza de que ele tem o talento e que sua pilotagem foi precisa, limpa e consistente com o seu Techspeed.

“Aconteceram coisas inacreditáveis, algumas difíceis de entender e até aceitar. No entanto, minha fé em Deus, a família à distância e meus apoiadores me deram a força para passar por todas as provações e acreditar que o resultado não faz jus ao meu esforço e potencial”, comentou o rapaz de apenas 13 anos de idade, piloto oficial da fábrica Techspeed.

Nos treinos livres Miguel Silva foi o mais rápido entre os 26 pilotos. Já na tomada de tempos sofreu com um motor que não tinha força, tampouco velocidade. Nas baterias classificatórias, a primeira mostrou o abandono na primeira volta por incidente e na segunda, largando do 26º posto, receber a bandeirada na 13ª posição.

Na corrida final de onde largou em 23º, demonstrando enorme garra, depois de realizar 13 ultrapassagens Miguel Silva recebeu a bandeirada de chegada no top 10. No entanto, ele foi desclassificado por usar uma galocha plástica sobre a sapatilha, pois o início da prova foi com a pista molhada. “Realmente não entendi esta punição, apenas tive que aceitar. Não vejo aonde isto influencia na performance e mesmo segurança. Vamos seguir em frente”, resignou-se o piloto apoiado pelas empresas Rodoil/Shield Oil Lubricants/SOS Bike Móvel/Techespeed. “O que me deixou feliz no final foi ver meu amigo, coach e companheiro de equipe Gabriel Fernandes levantar o merecido título da F4 Graduados para a Techspeed”, completou.

Siga:

@miguelito_kart_25

@techspeedkart

@evolution_motorsport_

@rodoilcombustíveis

@shieldoillubricants

@sosbikemovel

Leia também...
01.08.2025

Piloto oficial da Techspeed largará do final do pelotão e terá 20 voltas para se recuperar

31.07.2025

É esperada a participação de mais de 200 pilotos, em 11 categorias

30.07.2025

Piloto oficial da Techspeed dominou os primeiros treinos em Aracaju

29.07.2025

Piloto disputará a categoria F4 Junior, onde foi o grande destaque da temporada passada