O tempo voa, e nem sempre é recomendável esperar pela próxima oportunidade. Pensando no principal evento do kartismo nacional, o piloto Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) irá correr neste final de semana (29 e 30/8) na 4ª etapa da Copa Beto Carrero, em Balneário de Penha, Santa Catarina, como preparação para o 60º Campeonato Brasileiro da modalidade, que irá acontecer de 20 a 22 de novembro, no Kartódromo Internacional Beto Carrero.
“Estamos antecipando em quase três meses a nossa preparação para o Brasileiro da OK-N Junior, pois a categoria é muito equilibrada e disputada. A ideia é ir aprimorando a pilotagem para o traçado do Beto Carrero e iniciar os testes dos equipamentos e ajustes iniciais do chassi”, aponta Miguel Silva, um dos cinco melhores pilotos da OK-N Junior no principal certame regional da modalidade internacional.
Os pilotos ainda terão outra chance de treinarem para o Brasileiro em condições de corrida durante o Open, em meados de outubro. “Nosso objetivo é disputar também a 5ª etapa da Copa Beto Carrero, mas nunca sabemos o que pode acontecer lá na frente. Quanto mais testarmos e treinarmos, mais afinados estaremos para as provas da principal competição. Vamos nos esforçar e trabalhar muito para alcançar o melhor resultado lá na frente”, completa o paulista que completou 14 anos de idade nesta semana.
A 4ª etapa da Copa Beto Carrero inicia na sexta-feira (29/8), quando acontecem dois treinos livres de 15 minutos para cada categoria e a tomada de tempo, com duração de 5 minutos. No sábado (30/8), acontecem as duas corridas.
Miguel Silva tem o apoio de RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel.
Siga:
@miguelito_kart_25
@rodoilcombustíveis
@shieldoillubricants
@sosbikemovel
Piloto paulista fez o segundo tempo, a 29 centésimos de segundo da pole position em sua preparação para o Brasileiro de OK-N Junior.
Etapa deste fim de semana será em Mogi Guaçu, a cerca de 60 km de sua residência
Novamente o piloto mostrou a sua velocidade fazendo a volta mais rápida geral da OK-N Junior
Apenas seis pilotos viraram na casa dos 49 segundos