Capa

Mastermidia

Copa São Paulo Light de Kart: Miguel Silva volta ao pódio depois de quatro meses e sobe pra quinto no campeonato

Novamente o piloto mostrou a sua velocidade fazendo a volta mais rápida geral da OK-N Junior

18.08.2025  |  170 visualizações

Finalmente o piloto Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) fez as pazes com o pódio da OK-N Junior na Copa São Paulo Light de Kart. Na sétima etapa, disputada no último fim de semana (16/8) no Kartódromo de Interlagos (SP/SP), ele subiu ao sexto degrau depois de liderar uma das corridas, estabelecer a volta mais rápida da categoria internacional, terminar as duas provas na quinta posição, e subir para o quinto posto na pontuação do campeonato.

“A categoria é extremamente competitiva e equilibrada. Por isto que teve o sétimo pole e sétimo vencedor diferente em sete etapas”, explicou Miguel Silva. “Faziam quatro meses que eu não subia no pódio da OK-N Junior, desde a terceira etapa. Eu estava com saudades!”, prossegui o representante da RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel. “O meu kart estava ótimo, eu poderia ter lutado pela pole e até brigado por vitória, mas em algumas ultrapassagens perdi tempo ou fui espalhado. Enfim, a equipe me deu um equipamento de ponta, mostrei a minha velocidade, ganhei mais experiência nas disputas, e diminui a diferença para a liderança do campeonato”, completou o piloto de 13 anos de idade, que está apenas em sua terceira temporada no kartismo.

Depois de enfrentar tráfego na tomada de tempos e largar da sexta posição, Miguel Silva caiu para o 12º posto na volta inicial da primeira corrida. A partir da quinta passagem ele começou a se recuperar, estabelecendo a melhor marca em dez giros seguidos, com a mais veloz registrada em 50s186, para terminar em quinto. Largando da pole position na segunda bateria, caiu para quinto na primeira volta, e na última volta ao tentar assumir a vice-liderança, acabou completando a competição na quinta posição. Com a soma de pontos, Miguel ficou empatado em quarto com dois competidores, mas com o critério de desempate – resultado da primeira bateria -, ele ficou com o sexto posto na classificação da etapa.

“Estamos muito felizes com a estreia do Miguel em nossa equipe. Tivemos pouco tempo pra trabalhar, mas já vimos o grande potencial do nosso novo piloto. O Miguel é super-dedicado e tem muita velocidade! Gostamos muito do desempenho, e vamos lapidar o que achamos necessário. Tivemos azar numa negociação de ultrapassagem, estávamos indo para P2 e acabamos caindo pra a quinta posição”, contou o experiente Thiago Ventriglio. “Lutaremos pelas vitórias nas próximas”, concluiu o chefe da equipe Ventriglio Kart Racing Team.

A oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart será realizada no dia 20 de setembro, inaugurando a Arena V11, em Arujá (SP).

Os seis primeiros da sétima etapa da OK-N Junior foram: 1) Eli Steinbruch, 22 pontos; 2) Bernardo Tambasco, 16; 3) Leonardo Ramires, 13; 4) Francisco Rocha, 12; 5) Gustavo Bonk, 12; 6) Miguel Silva, 12.

Pontuação extra-oficial da categoria OK-N Junior após sete etapas: 1) Eli Steinbruch, 41; 1) Nicolas Guth, 40; 3) Bernardo Tambasco, 37; 4) Guilherme Moleiro, 36; 5) Miguel Silva, 33; 6) Francisco Rocha, 31.

Miguel Silva tem o apoio de RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel.

Siga:

@miguelito_kart_25

@rodoilcombustíveis

@shieldoillubricants

@sosbikemovel

Leia também...
15.08.2025

Apenas seis pilotos ‘viraram’ na casa dos 49 segundos

13.08.2025

Piloto já liderou corridas, largou da pole e fez volta mais rápida. Falta vencer

06.08.2025

Na véspera do Dia dos Pais, garota (15 anos) estreia novo kart e não contará com a presença de Cacá Clauset.

05.08.2025

Mais de 200 pilotos concorreram a 150 troféus e quase 300 brindes e prêmios