Mesmo com um grande mal-estar em virtude de forte gripe, o paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) manteve a liderança no campeonato da categoria internacional Rotax Junior Max, agora com a companhia de Dudu Salamonde. Na terceira etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart, realizada no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP) no último fim de semana (26/4), o piloto foi para o sacrifício mesmo com febre, e o máximo que conseguiu foi a sétima posição na rodada.
“Como eu estava muito mal, não participei de todos os treinos da semana. Então, no dia das corridas o kart não estava perfeito e eu estava muito irregular. Pelo menos somei alguns pontos e certamente descartarei um destes resultados como o pior do ano”, explicou o garoto de 13 anos de idade, visivelmente abatido.
Na tomada de tempo Miguel Silva fez o sexto tempo, em sua última volta, ficando a 0s620 do pole position. Na primeira bateria conseguiu melhorar um pouco a sua marca, mas em virtude da inconstância recebeu a bandeirada em oitavo. Na segunda bateria teve uma pequena melhora no ajuste de seu equipamento e terminou em quinto. E na terceira e última prova já conseguiu ser mais rápido, e novamente ficou com a quinta posição. Na soma de pontos, ficou empatado com o sexto colocado, mas no critério de desempate caiu para o sétimo posto, seu pior resultado do ano.
“Não fiquei nada feliz, mas eu tive que fazer este sacrifício em correr. É mais um aprendizado, que vai me dar força para brigar novamente pela vitória na próxima etapa”, reagiu o piloto apoiado por RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel.
A quarta etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart será realizada no dia 10 de maio, novamente no Kartódromo Granja Viana.
Os dez primeiros na 3ª etapa da Rotax Júnior Max foram: 1) Marcella Assumpção, 116 pontos; 2) Dudu Salamonde, 112; 3) Francisco Rocha, 103; 4) Edward Kirst, 102; 5) Felipe Lancellotti, 97; 6) Felipe Zucchini, 96; 7) Miguel Silva, 96; 8) Henrique Werner, 90; 9) Luiz Alves, 88; 10) Rodrigo Alandia, 84.
Pontuação extra-oficial da Rotax Júnior Max depois de três etapas: 1) Miguel Silva e Dudu Salamonde, 322 pontos; 3) Francisco Rocha, 320; 4) Edward Kirst, 315; 5) Henrique Werner, 274; 6) Felipe Zucchini, 261.
Miguel Silva tem o apoio de RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@rodoilcombustíveis
@shieldoillubricants
@sosbikemovel
A campineira de 15 anos fez primeira corrida de kart no ano e termina em quinto no grid de 18 pilotos
A campineira de 15 anos desfilou nos estandes da Automec e correrá de kart neste sábado
Piloto quer o sétimo pódio na temporada
A campineira Manu Clauset, de 15 anos, quer ampliar aprendizado sobre o carro pra depois buscar tempo em sua estreia em Interlagos