Depois de uma sólida vitória na Super Classificatória da categoria Rotax Max, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/ SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/SOS Bike Móvel) é um dos grandes favoritos ao título no Campeonato Brasileiro de Rotax, que terá a prova final a partir das 13h45 deste sábado (07/12) no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP).
“Um início de Brasileiro muito bom para nós. Estou bem feliz com a vitória na Super Classificatória. Estamos bem competitivos e vamos pra cima em busca do primeiro título nacional”, planeja o atual campeão Carioca e Estadual de F4 Graduados e Vice-campeão Brasileiro de Super F4.
O bom rendimento do Techspeed da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport vem desde os treinos livres, quando Gabriel Fernandes andou sempre os três mais rápidos em sua estreia na Rotax Max. Na tomada de tempos o carioca estava garantindo a pole position, até sofrer uma quebra na última volta e ficar com a terceira posição para a largada.
Na primeira corrida classificatória ao reassumir a liderança na última volta ultrapassando Enzo Prando, eles acabaram se tocando e Gabriel recebeu a bandeirada na 11ª posição. Largando da última fila na segunda bateria classificatória, o piloto de 15 anos de idade foi ultrapassando todos os concorrentes e estabelecendo a volta mais rápida, para vencer a prova. Só que foi constatado que o painel frontal de seu Techspeed foi desarmado, e com a punição de cinco segundos ele caiu para terceiro. Partindo em sexto na Super Classificatória, logo na segunda volta Gabriel Fernandes assumiu a ponta, abriu uma folga de dois segundos, e nas duas últimas passagens ainda aliviou para economizar os pneus para a grande final.
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/ SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/SOS Bike Móvel.
Siga @gabrielfernandes65_
@nikimaracing
@daimotorsport
Foram definidos os campeões em 23 categorias
Mais jovem piloto e estreante na F4 Graduados, carioca subiu no pódio em nove das 10 etapas e venceu o terceiro turno dominando a última etapa
Miguelito foi campeão também da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior na V11 Aldeia Cup
Piloto conquistou pole position, venceu a primeira bateria e terminou em terceiro na segunda corrida