Em um desenvolvimento crescente durante o 8º Campeonato Brasileiro Rotax, a campineira Manu Clauset (Praga/TSO/RaceVille Speed Club/Liqui Moly/VW Germânica) vai largar da quinta fila na final da categoria Rotax Júnior Max, que acontecerá neste sábado (07/12), a partir das 14h20, no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP). Na Super Classificatória na sexta-feira ela terminou na excelente quinta posição.
“Acho que está sendo um grande aprendizado para a vida, e agora estou preparada para enfrentar todos os campeonatos que vierem”, respondeu animada a garota que recentemente completou 15 anos de idade.
Em sua estreia na categoria Rotax Júnior Max, Manu Clauset alcançou a 11ª marca na tomada de tempos. Na primeira corrida classificatória, terminou em décimo. Na segunda bateria classificatória recebeu a bandeirada em sétimo, mas caiu para 11º no resultado oficial em virtude de punição. Com isto, largou em décimo na Super Classificatória. E foi neste momento importante que ela ganhou várias posições até a metade da prova, para encerrar em um importante e comemorado quinto posto.
“Em toda essa minha história no kart, essa foi considerada uma das minhas melhores corridas na categoria. Eu sou extremamente grata pelo meu pai e pela minha mãe, que sempre me apoiam e a minha equipe, Xracing e ao meu coach Ryan Nishioca””, agradeceu a piloto que está completando a sua primeira temporada no kartismo. “Eu gostaria de agradecer todas as pessoas que me ajudaram nessa jornada do kartismo para chegar no maior desafio desse meio: o Campeonato Brasileiro”, completou a esportista apoiada pela fabricante de kart Praga Kart Brasil e pelas empresas TSO Brasil, RaceVille Speed Club, Liqui Moly e VW Germânica.
@meninas.napista
@pragakartbrasil
@tsobrasil
@racevillespeedclub
@germanicavolkswagen
@liquimoly.brasil
@xracing2023
Garota de 15 anos quer boa performance com novo kart
Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena
Na primeira corrida Manu abandonou após uma roda cair e na segunda prova teve que parar com falha no câmbio
Piloto paulista deu início à sua preparação para o Campeonato Brasileiro de OK-N Junior.