Capa

Mastermidia

Kartismo: Miguel Silva passeia no Rio de Janeiro e vence a última etapa do Carioca e do Estadual na F4 Júnior

Líder da Copa São Paulo Light e da V11 Aldeia Cup, paulista foi convidado de última hora para correr em Guapimirim com kart alugado

28.09.2024  |  730 visualizações

Maior vencedor de provas na F4 Júnior em São Paulo, Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) ganha corrida até mesmo quando está passeando. O paulista foi acompanhar e assistir o seu companheiro de equipe Gabriel Fernandes na última etapa do Campeonato Carioca e Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, e saiu do Kartódromo Internacional de Guapimirim, na região serrana fluminense, com vitória nas duas provas da F4 Júnior no último sábado (28/9).

“Estou bem feliz com as duas vitórias. Gostei muito de tudo, do kart bem preparado pelo Nikima, dos resultados com volta mais rápida”, comemorou ‘Miguelito’, que foi convidado de última hora pra correr pela Nikima Racing, equipe que venceu o Carioca e o Estadual na F4 Graduados com Gabriel Fernandes.

Como Miguel Silva estava a passeio no Rio de Janeiro com o seu amigo Gabriel Fernandes, o chefe de equipe Odílio Brito Neto convidou o paulista para participar do encerramento da temporada. Com o kart alugado e ajustado de última hora, ‘Miguelito’ fez o quarto tempo na F4 Júnior, mas em poucas voltas já assumiu a dianteira para vencer a primeira bateria. Na segunda prova, largando do quinto posto, teve outra excelente performance pra estabelecer o giro mais rápido e vencer novamente. Com estes resultados, o líder da Copa São Paulo Light e da V11 Aldeia Cup venceu a etapa final dos Campeonatos Carioca e Estadual do Rio de Janeiro.

Resultado da 1ª corrida: 1) Miguel Silva, 15 voltas em 13min59s287; 2) João Fernando, a 0s586; 3) Miguel Telles, a 8s303; 4) Joseferson Luis, a 10s525; 5) Gustavo Almeida, a 11s350; 6) Theo Mota, a 12s118.

Resultado da 2ª corrida: 1) Miguel Silva, 14 voltas em 13min15s358; 2) João Fernando, a 3s494; 3) Joseferson Luis, a 9s341; 4) Gustavo Almeida, a 9s932; 5) Theo Mota, a 10s881; 6) Tiago Fortunato, a 25s176.

Miguel Silva compete com o apoio de RodOil, Shield Oil e SOS Bike Móvel

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@sosbikemovel

Leia também...
04.09.2025

Garota de 15 anos quer boa performance com novo kart

03.09.2025

Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena

01.09.2025

Na primeira corrida Manu abandonou após uma roda cair e na segunda prova teve que parar com falha no câmbio

30.08.2025

Piloto paulista deu início à sua preparação para o Campeonato Brasileiro de OK-N Junior.