Depois de duas provas sensacionais na sexta-feira (26/7), o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora) se coloca como um dos grandes favoritos ao título de campeão da categoria F4 Graduados na Copa Brasil de Kart. Neste sábado (27/7) ele largará da primeira fila da corrida final que marcará o encerramento do segundo principal campeonato do kartismo nacional, no Kartódromo Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba.
“Continuamos trabalhando e estamos com o nosso Techspeed bem preparado para buscar a vitória. Espero ter um desempenho tão bom quanto hoje para conquistar o meu primeiro título nacional”, planeja o piloto de apenas 14 anos de idade, campeão da F4 Júnior em 2023 e líder da F4 Graduados B na Copa São Paulo Light de Kart e do Campeonato Carioca de Kart.
Na tomada de tempos Gabriel Fernandes teve dificuldade com a potência de seu motor e ficou com o quinto tempo. Por isto, trocou de motor, e como consequência perdeu cinco posições no grid de largada, o que acabaria se mostrando a medida acertada.
Largando da 10ª posição na primeira classificatória ele foi ganhando posições até terminar em terceiro, depois de estabelecer a volta mais rápida do dia. Na segunda bateria partiu da segunda fila e logo assumiu a liderança, para vencer com uma boa margem sobre o segundo colocado.
“Vamos pra cima. Estamos com nosso kart bem acertado, só precisamos pegar um motor no nível dos outroa concorrentes no sorteio que será realizado amanhã cedo”, confia Odílio Brito, chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora.
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
Garota de 15 anos de idade segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente
Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena
Na primeira corrida Manu abandonou após uma roda cair e na segunda prova teve que parar com falha no câmbio
Piloto paulista deu início à sua preparação para o Campeonato Brasileiro de OK-N Junior.