Depois de duas provas sensacionais na sexta-feira (26/7), o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora) se coloca como um dos grandes favoritos ao título de campeão da categoria F4 Graduados na Copa Brasil de Kart. Neste sábado (27/7) ele largará da primeira fila da corrida final que marcará o encerramento do segundo principal campeonato do kartismo nacional, no Kartódromo Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba.
“Continuamos trabalhando e estamos com o nosso Techspeed bem preparado para buscar a vitória. Espero ter um desempenho tão bom quanto hoje para conquistar o meu primeiro título nacional”, planeja o piloto de apenas 14 anos de idade, campeão da F4 Júnior em 2023 e líder da F4 Graduados B na Copa São Paulo Light de Kart e do Campeonato Carioca de Kart.
Na tomada de tempos Gabriel Fernandes teve dificuldade com a potência de seu motor e ficou com o quinto tempo. Por isto, trocou de motor, e como consequência perdeu cinco posições no grid de largada, o que acabaria se mostrando a medida acertada.
Largando da 10ª posição na primeira classificatória ele foi ganhando posições até terminar em terceiro, depois de estabelecer a volta mais rápida do dia. Na segunda bateria partiu da segunda fila e logo assumiu a liderança, para vencer com uma boa margem sobre o segundo colocado.
“Vamos pra cima. Estamos com nosso kart bem acertado, só precisamos pegar um motor no nível dos outroa concorrentes no sorteio que será realizado amanhã cedo”, confia Odílio Brito, chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora.
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
Garota de 15 anos de idade terminou a quarta e última etapa em Londrina na terceira posição
Garota de 15 anos de idade fez a segunda marca na tomada de tempos do sábado entre os novatos, e nona entre todos os 30 concorrentes
Garota de 15 anos de idade está estreando com carro tipo Turismo de tração dianteira e em pista que experimenta pela primeira vez. E agora, outra novidade: vai largar parada no grid.
Garota de 15 anos de idade ficou entre os mais rápidos da classe Rookie em sua estreia com carro de Turismo e no Autódromo Internacional Ayrton Senna