O kartista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) considerou altamente positiva a sua participação no Open, evento preparatório para a Copa do Brasil, que será realizada de 24 a 27/7 no Circuito Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba. Ele foi vice-campeão na F4 Júnior e 10º colocado na categoria Júnior.
“Achei o Open muito legal e foi importante em todos os sentidos para ter uma participação bem melhor no segundo campeonato mais importante do kartismo brasileiro. Gostei bastante do Circuito Paladino, que eu não conhecia, e gostei das minhas corridas na F4 Júnior. Já na Júnior não gostei dos meus resultados, mas que serviram como aprendizado para a Copa”, comentou o garoto de 12 anos de idade.
Na F4 Júnior Miguel Silva estabeleceu a terceira marca na tomada de tempos. Na primeira bateria, com a pista molhada, na terceira volta ele já passou na vice-liderança. Na oitava passagem fez a volta mais rápida (1min09s744), e no penúltimo giro assumiu a ponta. No entanto, Paulo Willemann foi na sua referência e deu o troco, vencendo a prova.
Na segunda bateria, largando novamente do terceiro posto, agora com a pista seca, na segunda volta Miguel era o vice-líder, posição que ocupou até a 11ª passagem, quando começou a chover e ele assumiu a ponta, para vencer com boa vantagem após as 15 voltas, com Willemann em segundo.
Como cada um dos pilotos venceu uma bateria, o critério adotado pela organização para definir o campeão do Open foi a tomada de tempos, e com isto Paulo Willemann ficou com o primeiro posto e Miguel Silva foi o vice-campeão. “Achei que foi legal, mas podia ser melhor. Vacilei na tomada de tempos e na última volta da primeira bateria. Eu podia ter vencido as duas corridas”, acredita o representante da RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel.
Na categoria Júnior ‘Miguelito’ largou em quinto nas duas baterias, mas não conseguir manter um bom ritmo e terminou as duas provas na 10ª posição. “Meus resultados podiam ser muito melhores, cometi muitos erros. Tenho certeza que na Copa do Brasil estarei mais bem preparado e brigarei pelo pódio”, confia Miguel Silva.
“No final das contas foi positiva a participação do Miguelito no Open. Teve um excelente aprendizado da pista em todas as situações, no seco e debaixo de garoa e chuva. Ele tem poucas corridas na carreira dele, falta mais malícia. Vai chegar na Copa do Brasil com mais experiência e mais competitivo”, avaliou Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.
Siga:
@miguelito_kart_25
@rodoilcombustiveis
@shieldoillubricants
@daimotorsport
@nikimaracing
@sosbikemovel
@costafe16
Piloto vai para a última etapa em condições de ser campeão também na F4 Júnior Light
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Atual Campeão da F4 Júnior fez a volta mais rápida nas duas corridas em que chegou em segundo na Graduados
Atual Campeão Carioca da F4 Graduados e quarto no Brasileiro, piloto foi vice-campeão do primeiro turno na V11 Aldeia Cup