Capa

Mastermidia

Kartismo: Miguel Silva destaca aprendizado e experiência na Itália

Líder da Copa São Paulo Light de Kart na F4 Júnior fez estágio na 3ª etapa do Rotax Max Challenge Euro Trophy

07.07.2024  |  343 visualizações

 

O garoto paulista Miguel Silva (RodOil e Shield Oil) destacou o aprendizado que adquiriu participando da 3ª etapa do Rotax Max Challenge Euro Trophy, realizada no último final de semana (3 a 7/7) na Itália. Além de conhecer o icônico Kartódromo de Franciacorta, na província de Bréscia, ele experimentou pela primeira vez o chassi Kart Republic, montado com pneus Mojo e com motor Rotax, mais rápido do que os usados no Brasil.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade dada pelos meus patrocinadores de correr na Europa. Foi tudo novidade e acho que foi muito bom para o meu aprendizado. Gostei muito de ter tido esta experiência e quero repetir futuramente”, comentou o menino de 12 anos de idade.

‘Miguelito’ entrou no circuito de 1.300 metros por 12 vezes, que incluiu os treinos livres, warm-ups, tomada de tempos e três baterias classificatórias da categoria Júnior, aprendendo muito sobre uma das pistas mais importantes do kartismo mundial, e com um equipamento diferente e de alto nível. “Foi um aprendizado muito bom, conhecendo nova pista, novas disputas, com chassi e pneus que eu não conhecia”, reconheceu o piloto que ainda não completou a sua segunda temporada no kartismo. “Acredito que esta experiência vai ser muito boa para o meu desempenho e irá me ajudar muito nos campeonatos que disputo regularmente no Brasil”, completou o líder da Copa São Paulo Light, na categoria F4 Júnior e da Parilla Júnior na V11 Aldeia Cup.

“O nosso Miguelito teve uma boa experiência, numa equipe grande, em campeonato europeu com pilotos de vários países, com nível fortíssimo. Ele volta ao Brasil com muito aprendizado e que vai agregar bastante para o desenvolvimento dele. Acredito que ele vai levar isto positivamente para as competições nacionais. Valeu muito a pena este estágio dele”, atesta Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing, que fez um estágio com a Drake Motorsport.

Miguel Silva teve esta oportunidade internacional no país que é considerado a meca do kartismo graças ao apoio de seus patrocinadores RodOil Distribuidora e Shield Oil Lubricants depois de conquistar 20 vitórias em baterias no primeiro semestre deste ano, que o levaram à liderança da V11 Aldeia Cup, e da Copa São Paulo Light, na categoria F4 Júnior e Parilla Júnior.

Siga:

@miguelito_kart_25

@rodoilcombustiveis

@shieldoillubricants

@daimotorsport

@nikimaracing

@sosbikemovel

@costafe16

Leia também...
14.07.2024

Categoria reunirá na Paraíba apenas campeões de diversas categorias do kartismo

13.07.2024

Piloto de 12 anos de idade ficou em 10º na Júnior e segundo na F4 Júnior na Paraíba

12.07.2024

Piloto de 12 anos de idade ficou em segundo na primeira bateria e venceu a segunda prova da F4 Júnior

10.07.2024

Sexta etapa reuniu quase 200 pilotos e distribuiu 320 prêmios e brindes