O principal certame regional do kartismo brasileiro entra na sua segunda metade neste sábado (29/6), no tradicional Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). E quem chega extremamente animado para a sexta etapa da Copa São Paulo Light é o paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel), que lidera a classificação geral da categoria F4 Júnior com a excelente margem de 19 pontos, lembrando que estarão em jogo apenas 14 pontos.
“Acho que esta etapa vai ser muito boa como aprendizado, e pelo chassi Techspeed que temos, preparado pela equipe Dai Motorsport/Nikima Racing, podemos ganhar mais uma etapa e ampliar os nossos números”, acredita o piloto de 12 anos de idade.
Campeão do primeiro turno e líder do terceiro – composto das etapas 5 e 10 -, Miguel Silva quer alcançar a quarta vitória na temporada para começar o segundo turno também na liderança, e ir alicerçando a conquista do título no final do ano. Seu retrospecto e números são surpreendentes. Das 11 baterias já realizadas, ‘Miguelito’ liderou todas e venceu oito. Foi o único piloto que repetiu pole position – foram duas -, e estabeleceu três voltas mais rápidas, superado apenas pelo vice-líder Enrico Martinho, que fez quatro.
“Queremos abrir mais vantagem no campeonato. Por isto, vamos focar na F4 Júnior, para tentar ganhar mais uma etapa. Mesmo que isto sacrifique um pouco a categoria Júnior, onde tentaremos um pódio”, comentou Odair Brito, chefe da equipe apoiada pela RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel.
Pontuação oficial da F4 Júnior depois de cinco etapas: 1) Miguel Silva, 52 pontos; 2) Dudu Pagliaro e Diogo Cruz, 33; 4) Enrico Martinho, 30; 5) Rafael Machado, 29; 6) João Guedes, 25; 7) Rick Gottems, 24; 8) Leonardo Ramires, 19; 9) Paulo Willemann, 18; 10) João Francisco, 17.
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@nikimaracing
@costafe16
@sosbikemovel
Piloto conquistou pole position, venceu a primeira bateria e terminou em terceiro na segunda corrida
Mais jovem piloto e estreante na F4 Graduados, carioca subiu no pódio nas oito etapas e é o vice-líder na classificação geral empatado com Samuel Cruz
Piloto venceu os dois primeiros turnos e lidera o terceiro turno, que terminará neste final de semana
Em seu primeiro ano no kartismo, garota de 15 anos de idade subiu no pódio em praticamente todas as corridas que disputou