Um dos maiores desafios que a kartista carioca Letícia Pagy (Cantor Chininha/Só Tintas) enfrentará neste ano será a participação na Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil, que será realizada no começo de junho (9), em Birigui (SP). Ela foi uma das 16 candidatas de todos o Brasil selecionadas pela Comissão Feminina de Automobilismo (CFA) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), para concorrer à participação gratuita no Campeonato Brasileiro de Kart, competindo pela categoria F4 Júnior. Com o intuito de se preparar ela participou no último final de semana (25/5) em duas categorias da 3ª etapa do Campeonato Carioca de Kart, em Guapimirim (RJ).
“Foram corridas difíceis, mas fiquei feliz por ter liderado e permanecer bom tempo no pelotão da frente”, comentou a garota de 13 anos de idade.
Na categoria F4 Júnior Letícia Pagy largou da terceira fila, com o sexto tempo, e terminou a primeira bateria em quinto. Na segunda corrida, largando da pole position, ela liderou as cinco primeiras voltas, quando foi ultrapassada. Nas cinco voltas seguintes permaneceu em segundo, bem próximo ao líder, quando ele rodou sozinho. No intuito de evitar acidente, Letícia desviou, mas passou sobre uma zebra com deformações que rasgou um pneu, provocando o seu abandono.
Participando da categoria Rental Leve, que usa karts parecidos com os que serão utilizados na Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil, Letícia Pagy andou sob chuva e terminou em nono. “Foi um bom treino, pois são karts que não sou acostumada e ainda com pneus slicks no piso molhado. Valeu a pena”, completou a Vice-campeã Carioca Light de Kart em 2023 e vice-campeã da categoria F4 Júnior na Copa Sérgio Maurício de Kart 2024.
Siga
@leticiapagy
@sotintasnet
@nikimaracing
@daimotorsport
@lety.service
@divychic
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior
Piloto correu com a ajuda de amigos e familiares para homenagear o seu pai, falecido três semanas atrás
Principal nome da F4 Júnior conheceu o equipamento de nova categoria e mais um kartódromo.