Capa

Mastermidia

Carioca de Kart: Gabriel Fernandes vence novamente e amplia liderança no Campeonato

Jovem de 14 anos de idade largou da pole, venceu as duas baterias, com voltas mais rápidas da F4 Graduados

27.04.2024  |  358 visualizações

Atual campeão Carioca da Júnior 125, da F4 Júnior e da F4 Graduados no Estadual do Rio de Janeiro, Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) partiu com tudo em busca de mais um título no kartismo carioca. No último fim de semana (27/4) ele manteve a invencibilidade na F4 Graduados, ao vencer com requinte a segunda etapa do Campeonato Carioca de Kart, disputada no Kartódromo Internacional de Guapimirim, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Ele largou da pole position, venceu as duas baterias, e ainda fez as duas voltas mais rápidas em cada uma das corridas.

“Mais uma vitória! Barba, cabelo e bigode! Muito feliz com esse resultado e com o meu desempenho nas duas etapas, com quatro vitórias. Vamos pra cima com tudo!”, comemorou o jovem de apenas 14 anos de idade.

Na tomada de tempos Gabriel já foi o mais rápido com o seu Techspeed, marcando 49s381, 0s221 mais rápido do que Sinder Bitton. Após uma boa largada, ele liderou de ponta a ponta, marcou o melhor tempo da rodada na quarta passagem (49s691), chegou a abrir uma diferença de quatro segundos, mas nas três últimas voltas diminuiu o ritmo para poupar o equipamento para a segunda bateria. Venceu com a margem de 1s712 sobre Bitton.

Com a inversão obrigatória entre os cinco primeiros para o grid da segunda corrida, rapidamente Gabriel escalou o pelotão para assumir a ponta, estabeleceu a volta mais rápida (50s071), para vencer novamente com 3s700 de dianteira sobre Carlos Scistowicz, e manter a sua invencibilidade no Carioca de 2024.

“Fizemos um trabalho muito forte para acertar o kart com pneus usados, pois o campeonato exige duas etapas com apenas um jogo de pneus. Treinamos com pneus muito gastos, demos mais de 200 voltas no traçado. Com isto, tivemos um kart muito equilibrado. Não deu outra. Dominamos todos os treinos oficiais, fizemos a pole e ganhamos as duas baterias, fazendo a melhor volta nas duas”, explicou Odílio ‘Nikima’ Brito Neto, pai de Gabriel Fernandes e chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.

A terceira etapa do Carioca de Kart será dia 25 de maio, novamente no Kartódromo Internacional de Guapimirim.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
16.05.2024

Com a participação de mais de 250 inscritos, campeonato distribuirá centenas de brindes e prêmios entre os participantes

15.05.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos pode conquistar título de campeão do primeiro turno na F4 Graduados

14.05.2024

Piloto de 12 anos de idade venceu as três etapas realizadas pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral, e é o virtual campeão do 1º turno

13.05.2024

Aos 14 anos de idade, garota de Campinas vai fazer quarta corrida de sua carreira