Capa

Mastermidia

Copa SP Light de Kart: Carioca Gabriel Fernandes mantém invencibilidade na F4 Graduados B e praticamente vence o primeiro turno

‘Biel’ venceu pela segunda vez uma bateria na Graduados

07.04.2024  |  756 visualizações

O carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) manteve sua invencibilidade na categoria F4 Graduados B, e por muito pouco não alcançou a sua primeira vitória na classificação Geral, durante a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado (06/4) no Kartódromo de Interlagos, em São Pulo (SP). De quebra, o atual campeão da F4 Júnior está com as duas mãos na taça de campeão do primeiro turno da Graduados B.

“Fiquei feliz com mais uma vitória na Graduados B e com o título antecipado de campeão do 1º turno”, comemorou o rapaz de apenas 14 anos de idade. “Só ficou o gosto amargo de não ter vencido na classificação Geral pelas pancadas que levei”, desabafou ‘Biel’.

Na tomada de tempos Gabriel Fernandes já mostrou que estava com a gana de repetir o feito da semana anterior, quando venceu pela primeira vez na F4 Graduados, na abertura do Campeonato Carioca. Ele dominou prática até a penúltima volta, quando na última passagem um comboio de pilotos se aproveitou do vácuo para melhorarem os seus tempos, deixando Biel em sexto.

Confiante no excelente equipamento preparado pela Nikima Racing/Dai Motorsport, Gabriel foi passando um piloto por volta e no sexto giro já assumiu a liderança. Apesar da forte oposição, em que duas vezes foi jogado para fora da pista e mesmo assim continuou acelerando no gramado para segurar a ponta, Fernandes venceu pela segunda vez uma bateria na F4 Graduados, com 1s086 de vantagem sobre Bruno Souza. “Muito feliz. Foi bem difícil, uma batalha muito forte, mas eu estava decidido a ganhar”, comentou o carioca após a bandeirada.

Na segunda bateria, com a inversão regulamentar dos cinco primeiros no grid de largada, Gabriel largou do quinto posto, e na segunda volta já estava em terceiro, numa clara demonstração de sua vontade e do excelente acerto de seu Techspeed. A partir daí começou uma verdadeira caçada sobre o jovem, que levou várias batidas e chegou a cair para oitavo, depois se recuperou até a quinta posição, para finalmente receber a bandeirada em nono. Com a soma dos pontos das duas baterias ele subiu no pódio na quarta posição.

“Depois da vitória na Geral na primeira bateria, esperava fazer uma corrida bem pensada para vencer a etapa. Mas quando já estava em terceiro, comecei a levar muita pancada, sempre dos mesmos, e só fui despencando. Pelo menos todos estão vendo como o nosso Techspeed está bom e é só questão de tempo para alcançarmos a primeira vitória na classificação Geral”, avisou ‘Biel’ Fernandes.

A quarta etapa, que encerrará o primeiro turno da Copa São Paulo Light, será realizada dia 4 de maio, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Confira a pontuação extra-oficial da F4 Graduados B após três etapas: 1) Gabriel Fernandes, 42 pontos; 2) João Garcia Reis, 21; 3) Ana Luiza, 20; 4) Murilo Diniz, David Mroz, 15; 6) Luis Lopes, 13.

Confira a classificação Geral extra-oficial da F4 Graduados após três etapas: 1) Murilo Fiore, 30 pontos; 2) Bruno Souza, 23; 3) Gabriel Fernandes, 22; 4) Samuel Cruz, 19; 5) André Castro, 16; 6) Caio Ditlef, Ricardo Moraes, Thiago Miranda, 14.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
20.11.2024

Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo

20.11.2024

Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior

17.11.2024

Piloto correu com a ajuda de amigos e familiares para homenagear o seu pai, falecido três semanas atrás

17.11.2024

Principal nome da F4 Júnior conheceu o equipamento de nova categoria e mais um kartódromo.