Capa

Mastermidia

Kartismo: Miguel Silva estreia na Rotax no Kartódromo Granja Viana

Vitórias proporcionaram patrocínio da RodOil Distribuidora e Shield Oil Lubricants ao piloto de 12 anos de idade

14.03.2024  |  923 visualizações

 

A grande sequência de vitórias na F4 Júnior e a liderança isolada na Copa São Paulo Light de Kart e na V11 Aldeia Cup, proporcionaram ao paulista Miguelito Silva o apoio da RodOil Distribuidora e da Shield Oil Lubricants, abrindo oportunidade de participar de outro importante campeonato do kartismo nacional. No próximo sábado (16/3), o garoto de apenas 12 anos de idade irá estrear na Copa São Paulo de Kart KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), competindo pela categoria Rotax Junior Max.

“Estou muito animado para estrear no campeonato da Granja Viana, onde nuca corri. Estou com a expectativa muito grande, porque treinei lá e já mostramos serviço, andamos muito bem”, confia Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel), que é o atual campeão da categoria F4 Junior Rookie do Kartódromo Aldeia da Serra.

O objetivo de Miguelito é a conquista de uma vaga para o Rotax Max Challenge Grand Finals, que neste ano será realizado de 19 a 26 de outubro, na Itália, no Circuito Internazionale di Napoli, em Sarno. “Eu experimente este motor e me adaptei bem. Vou andar na categoria pra tentar a vaga para representar o Brasil na categoria Junior no Campeonato Mundial de Kart Rotax”, explicou Miguelito.

Para se ter uma ideia da importância da modalidade, composta pelas categorias Micro MAX, Mini MAX, Junior MAX, Senior MAX, DD2, DD2 Masters, E20 Senior e E20 Senior Masters, 60 países destacam seus melhores pilotos para o Mundial. Inclusive o ex-piloto de Fórmula 1 e campeão da Stock Car Rubens Barrichello vem disputando anualmente o Mundial, que tem o brasileiro João Gonçalves como atual campeão da categoria E20 Senior Master.

Quem também está com muita animação para participar da Rotax Junior Max é a equipe Dai Motorsport/Nikima Racing, que cuida dos equipamentos do garoto desde a sua estreia no kartismo no final de 2022. “O KGV é uma pista diferente, bem técnica, que vai agregar muito para a experiência do Miguelito”, confirma o chefe Odair Brito. “Vamos usar o chassi importado TonyKart, que é o que funciona com estes motores Rotax FR125 Junior Evo na pista do KGV. Vamos trabalhar bastante, vamos brigar pelo pódio, vamos com um status bom, as expectativas são boas”, completou o comandante do time vencedor.

Programação da Rotax Junior Max na Copa São Paulo de Kart KGV:

08h10 – Tomada de tempos (6 minutos)

09h20 – Corrida 1 (16 voltas)

11h20 – Corrida 2 (16 voltas)

13h00 - Pódio

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@rodoilcombustiveis

@shieldoillubricants

@sosbikemovel

Leia também...
17.04.2024

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os participantes

15.04.2024

Pilotos de 12 anos de idade venceu a terceira etapa seguida pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral.

15.04.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos vence pela primeira vez na F4 Graduados

12.04.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos está na vice- liderança do campeonato