Campeão da Copa São Paulo Light de Kart e da V11 Aldeia Cup de Kart no ano passado na F4 Júnior, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) já está em busca do bicampeonato nos dois certames em 2024, depois de ser promovido para a categoria Graduados. No primeiro certame ele já assumiu a liderança depois de vitória na classe B, e agora irá participar no domingo (25/2) da primeira etapa da quarta edição do V11 no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com o mesmo objetivo.
“Mais uma abertura de campeonato! Vou estrear na minha nova categoria Graduados em outro campeonato, e espero ter o mesmo sucesso que tive no Light. Vou dar meu máximo como sempre e representar a todos que estão comigo. Minha expectativa no momento é de fazer bons pontos para tentar no final da temporada me consagrar bicampeão”, comentou o representante da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.
A primeira das nove etapas da V11 Aldeia Cup será uma grande festa de reinauguração do Kartódromo Aldeia da Serra, que teve sua estrutura e instalações readequadas e repintadas, e a pista totalmente reasfaltada. Na área técnica, em 2024 os motores serão fornecidos pela RBC Motorsport, em sistema de locação e sorteio. O jogo de pneus será lacrado e deve ser usado em duas etapas, ou seja, todos pneus utilizados em uma etapa ímpar, devem ser os mesmos usados em uma etapa par.
“Será uma experiência muito boa andar com o asfalto novo. Para os pilotos ficará mais fácil guiar. Nosso objetivo será brigar novamente pelas vitórias, como já fizemos no Light”, concluiu Odílio ‘Nikima’ Brito, chefe da equipe campeã Nikima Racing/Dai Motorsport.
Como será a Aldeia V11 Cup de Kart
O campeonato de nove rodadas será dividido em dois turnos, o primeiro composto pelas quatro primeiras etapas, e o segundo pelas quatro etapas seguintes, ambos com um descarte obrigatório. A 9ª etapa será designada como Super Final. As três fases terão pontuação crescente e será consagrado campeão o piloto que na somatória tiver mais pontos.
Serão oito categorias nas disputas: Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sênior, que terão as classes Rookie ou Light. Na divisão Rookie, o piloto poderá ter disputado apenas três corridas em um mesmo campeonato nos últimos dois anos, além de não ter participado de campeonatos nacionais. No caso da Light, apenas para a F4 Graduados e F4 Sênior, o piloto poderá ter apenas dois anos de experiência em competições, estar inativo há cinco anos ou ter sido Rookie em 2023. As outras categorias serão F4 Super Sênior, Shifter, e Shifter Super Sênior.
Acompanhe a transmissão ao vivo da V11 Aldeia Cup: https://youtube.com/live/yGCv6PR14Eo?feature=share
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior
Piloto correu com a ajuda de amigos e familiares para homenagear o seu pai, falecido três semanas atrás
Principal nome da F4 Júnior conheceu o equipamento de nova categoria e mais um kartódromo.