Equipe campeã da categoria F4 Júnior na Copa São Paulo Light de Kart do ano passado, a Nikima Racing/Dai Motorsport está apostando as suas fichas em uma jovem promessa para substituir o campeão Gabriel Fernandes, que subiu para a F4 Graduados. A carioca Letícia Pagy (Cantor Chininha/Lety Service/Divy Chic), de apenas 13 anos de idade, já mostrou que vai dar muita alegria para o time que tem sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, e está inscrita para a primeira etapa no sábado (03/2) do principal certame regional do kartismo brasileiro, por muitos apontado como mais importante que o Campeonato Brasileiro.
“Vamos procurar o melhor acerto no equipamento dela, para buscar o melhor resultado possível. A evolução dela está sendo bem rápida, ela é focada e determinada. Juntos teremos muito o que comemorar”, aposta o chefe de equipe Odílio ‘Nikima’ Brito Neto.
Letícia Pagy passou três semanas de janeiro treinando no Kartódromo de Interlagos, e já está familiarizada tanto com o circuito quanto com a equipe. Na semana retrasada ela havia vencido a primeira etapa do campeonato feminino Mulheres em Ação, em Interlagos. E na semana passada venceu uma das corridas e terminou a outra em terceiro, e ainda estabeleceu a volta mais rápida nas duas provas da Copa Sérgio Maurício, em Guapimirim (RJ), ficando com o título de vice-campeã da F4 Júnior, sendo apontada como o grande destaque feminino neste início de temporada.
“Minhas expectativas para essa etapa do Light são muito boas. De duas semanas pra cá tenho evoluído muito e essa evolução me ajudou bastante no Rio e será muito importante aqui em São Paulo. Minha meta é terminar em uma posição que me dê bons pontos para o campeonato”, diz a representante da Lety Service/Divy Chic/Cantor Chininha.
O chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport, que no ano passado venceu oito das 10 etapas da Copa São Paulo com o seu filho Gabriel Fernandes, está trabalhando para que Letícia também seja presença constante no pódio da F4 Júnior. “Vamos lapidando o talento dela aos poucos, para que ela suba no pódio com a maior brevidade e depois comemore a sua primeira vitória no Light. O campeonato é longo, competitivo, e nosso objetivo é que ela chegue ao final da temporada com a pontuação que a coloque no grupo dos favoritos ao título”, completou.
Siga
@leticiapagy
@lety.service
@divychic
@cantorchininha
@nikimaracing
@daimotorsport
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior
Piloto correu com a ajuda de amigos e familiares para homenagear o seu pai, falecido três semanas atrás
Principal nome da F4 Júnior conheceu o equipamento de nova categoria e mais um kartódromo.