Capa

Mastermidia

Copa São Paulo Light de Kart: Carioca Gabriel Fernandes quer repetir temporada vitoriosa de 2023

Piloto carioca faturou no ano passado o título da F-4 Júnior do principal certame regional do kartismo brasileiro, vencendo oito das dez etapas

29.01.2024  |  595 visualizações

 

Principal certame regional do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Light de Kart tem início neste fim de semana (03/2) no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, com a expectativa de mais de 100 pilotos de todo o país. Representante do Rio de Janeiro, Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) quer iniciar 2024 da mesma forma que terminou a temporada passada: vencendo.

“Finalmente semana de corrida! Muito ansioso pra começar os treinos oficiais, quero muito vencer e vou dar meu máximo”, comemora o campeão da F-4 Júnior, que venceu os três turnos depois de oito vitórias nas dez etapas de 2023.

Promovido para a categoria F-4 Graduados, o carioca quer se utilizar de sua familiaridade com o equipamento Techspeed/Honda e a experiência da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport, que permitiram que ele liderasse todas as 22 baterias da Copa SP Light, e ainda arrebatasse o título da V11 Aldeia Cup também de forma avassaladora. De quebra, Gabriel Fernandes conquistou o Campeonato Carioca (Júnior) e o Campeonato do Estado do Rio de Janeiro (Júnior), as 6 Horas V11 (F-4), além de vice-campeão Estadual do Rio de Janeiro (F-4 Graduados), e sexto no Campeonato Brasileiro de Kart (F-4 Júnior).

“Estou muito feliz com o retorno do campeonato paulista e da minha estreia na F4 Graduados. Minhas expectativa é sempre estar entre os ponteiros e somar bons pontos pro campeonato, já pensando lá na frente pra tentar levar o bicampeonato pra casa”, aponta o piloto de 14 anos de idade.

O representante da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail tem seu equipamento preparado pelo seu pai (Nikima) e tio (Dai), com o apoio de seus irmãos, numa equipe genuinamente familiar, mas profissional e vencedora. “Tratamos o ‘Biel’ como qualquer cliente. Procuramos acertar o equipamento dele da melhor forma possível, dentro das características do chassi e do estilo de pilotagem dele, que é agressiva, mas cerebral. E nossa expectativa é novamente alcançar bons resultados, pra chegar no final da temporada em condições de conquistar o título”, assegura Odílio Brito Neto, pai de Gabriel Fernandes e principal mecânico da Nikima Racing/Dai Motorsport.

Confira o calendário da Copa São Paulo Light 2024:

03/2 - 1a. - Interlagos

02/3 - 2a. - Interlagos

06/4 - 3a. - Interlagos

04/5 - 4a. - Interlagos

01/6 - 5a. - Interlagos

29/6 - 6a. - Interlagos

17/8 - 7a. - Interlagos

07/9 - 8a. - Interlagos

26/10 - 9a. - local a definir

14/12 - 10a. - Interlagos

 

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
12.06.2024

Piloto de 12 anos de idade vem de invencibilidade com quatro vitórias seguidas, e do título de campeão do primeiro turno

11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida