Depois de forte pré-temporada em seu kart F-4 com a equipe Dai Motorsport/Nikima Racing no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo (SP), a carioca Letícia Pagy fez um esquenta de adrenalina de disputas já vencendo a primeira competição em que participou em 2024.
“Minha primeira vitória ser em um dos kartódromos mais especiais do Brasil, que homenageia o querido Ayrton Senna é uma emoção muito grande. Quando vi a quadriculada, chorei de tanta emoção”, vibrou a jovem Letícia Pagy.
Aproveitando a oportunidade de ter treinado o dia inteiro no palco da Copa São Paulo Light de Kart, onde irá disputar integralmente a temporada na categoria F-4 Júnior, Letícia conheceu o campeonato feminino de kart amador Mulheres em Ação e resolveu participar de sua primeira competição noturna. “Eu acho que é uma categoria muito incentivadora, pois tem muitas mulheres que tem vontade de correr, mas não tem coragem, porque não sabem por onde começar. A categoria é muito acolhedora, e as meninas me receberam super bem”, elogiou a piloto de apenas 13 anos de idade.
E o resultado não poderia ser melhor, correndo pela primeira vez com kart mais pesado e com motor Honda de apenas 13 hp, ela largou da terceira posição e logo já estava liderando a prova, mas em disputa acirrada com as paulistas Janaina Zoumbounelos – pole position e autora da volta mais rápida – e Lucimara Reimberg. A vitória foi garantida apenas na última passagem, quando recebeu a bandeirada com a vantagem de apenas 0s408 sobre Janaína e 0s664 de diferença para Lucimara.
“Eu gostei bastante da experiência. Cheguei no kartódromo sem muitas expectativas, pois eu nunca tinha corrido em Interlagos de Rental Kart, mas quando acabou a tomada de tempos eu vi que ainda tinha esperança de ganhar, pois precisaria passar só duas participantes pra chegar em primeiro”, contou a piloto apoiada por Lety Service e Divychic. “Já era de se esperar não ser tão fácil de ganhar, pois eu iria disputar com mulheres incríveis no ramo de kart amador. Assim que eu ultrapassei a segunda colocada, foi fácil ultrapassar a líder, apesar de ser uma piloto muito competente. Eu consegui ultrapassar sem jogar sujo”.
“Audácia, perspicácia e humildade traduz exatamente o que essa jovem garota nos mostrou dentro e fora da pista na estreia em nossa primeira etapa”, comenta Rita Sanches, criadora e produtora do Mulheres em Ação.
Agora Letícia Pagy se concentrará na sua primeira competição oficial, que será a Copa Sérgio Maurício, dia 27 de janeiro, no Kartódromo de Guapimirim, na serra fluminense. “Estou cheia de esperança e determinação. Já estamos trabalhando duro, fazendo evoluções técnicas para encarar um calendário de corridas intenso”, avisa. “Para todos os que me seguem e torcem por mim, preparem-se para acompanhar uma temporada cheia de desafios, aprendizados e, claro, muita velocidade! Vamos com tudo!”, completou Letícia Pagy.
Resultado da 1ª etapa de Mulheres em Ação: 1) Letícia Pagy; 2) Janaina Zoumbounelos; 3) Lucimara reimberg; 4) Rita Sanches; 5) Duda Stancione; 6) Aurélia Freitas; 7) Talita Keli; 8) Ana Carla da Conceição; 9) Criatiane Stancione, 10) Mirna Firmino.
Siga
@leticiapagy
@lety.service
@nikimaracing
@daimotorsport
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior
Piloto correu com a ajuda de amigos e familiares para homenagear o seu pai, falecido três semanas atrás
Principal nome da F4 Júnior conheceu o equipamento de nova categoria e mais um kartódromo.