O paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) encerrou a sua primeira temporada completa no kartismo como começou em fevereiro de 2023: subindo no pódio. Desta vez foi ao terminar em terceiro na categoria Júnior no endurance 6 Horas V11, realizado no Kartódromo de Interlagos (SP/SP), ao lado de Diogo Cruz e Enrico Martinho pela equipe Dai Motorsport/Nikima Racing/DK Racing.
“Foi sensacional. Minha primeira corrida longa e de revezamento com outros pilotos. Formamos uma equipe bem legal e saio feliz daqui com mais um pódio na carreira”, comentou ‘Miguelito’ Silva, 12 anos de idade, após sair do pódio com o troféu da terceira colocação.
Na classificação Miguel Silva marcou o quinto tempo entre os pilotos da Júnior, e 11º na geral. Em praticamente toda a prova o time se manteve entre os dez primeiros colocados, chegando a assumir a vice-liderança em cinco oportunidades, com todos os três pilotos andando rápidos e com consistência. No final, o bom desempenho levou o trio ao pódio em terceiro na categoria Júnior e oitavo na classificação Geral.
“O Miguel fechou o ano mostrando que tem um excelente preparo físico, boa experiência e velocidade, e certamente irá iniciar a próxima temporada pra disputar a ponta em todos os campeonatos que participar”, elogia Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing/DK Racing.
A 6 Horas V11 foi um Endurance com karts F-4, com cinco paradas obrigatórias para reabastecimento, manutenção e troca de piloto, sendo uma de 15 minutos e quatro de 8 minutos. Os times participaram com o mínimo de dois e máximo de quatro pilotos, que se dividiram entre as categorias Júnior, Graduados, Sênior, Super Sênior e Light, e na premiação concorreram também da classificação geral.
Nesta sua primeira temporada completa no kartismo Miguel Silva foi campeão da F-4 Rookie e vice-campeão da classificação geral da F-4 Júnior na V11 Aldeia Cup, foi terceiro no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, décimo na Copa São Paulo Light participando de apenas quatro corrida, e nono no Campeonato Brasileiro, também de F-4 Júnior.
“Entramos no ano praticamente do zero, e participamos de campeonatos com meninos com muito mais experiência do que o Miguel. Fomos trabalhando e aperfeiçoando e fizemos um trabalho bom, com muita dedicação e garra, e o Miguel foi respondendo com muitas surpresas boas a cada corrida. Ele fez dois campeonatos em paralelo e logo mostrou que queria mais do que os pódios, ele queria brigar pelos campeonatos. Ele veio surpreendendo a cada etapa e a cada categoria. Ele aprendeu e se adaptou muito rápido”, concluiu Dai.
Confira as primeiras equipes das 6 Horas V11: 1) Mega (Júnior), 6h00min02s699; 2) Frank (Graduados), a duas voltas; 3) Frank2 (Sênior), a 2 voltas; 4) ARC (Sênior), a 2 voltas; 5) Ken/Grigoletto/Zulo (Graduados), a 4 voltas; 6) V11 (Júnior), a 4 voltas; 7) Extreme (Graduados), a 5 voltas; 8) Nikima Racing/Dai Motorsport/DK Racing 2 (Júnior), a 5 voltas; 9) Nikima Racing/Dai Motorsport/DK Racing 1 (Júnior), a 9 voltas; 10) LR (Light), a 12 voltas; 11) DKR Racing (Super Sênior), a 12 voltas.
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@costafe16
@sosbikemovel
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior
Piloto correu com a ajuda de amigos e familiares para homenagear o seu pai, falecido três semanas atrás
Principal nome da F4 Júnior conheceu o equipamento de nova categoria e mais um kartódromo.