Capa

Mastermidia

FÓRMULA TRUCK: PILOTOS DA FORD ACREDITAM NA VITÓRIA EM TARUMÃ

Os representantes da marca largam entre os oito primeiros, mesmo sem contar com motor eletrônico

11.11.2006  |  75 visualizações
O paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) vai largar da pole position da oitava e penúltima etapa da Fórmula Truck, que será disputada a partir das 14 horas de domingo (12/11), com transmissão ao vivo pela Band. Em segundo parte o paulista Adalberto Jardim, seguido de seu conterrâneo e companheiro na Volkswagen Renato Martins. Fechando os cinco que participaram do Top Qualifying saem o pernambucano Beto Monteiro e o sorocabano Djalma Fogaça, ambos da Ford.

Campeão Brasileiro da Fórmula Truck em 2004, Beto Monteiro dominou o último treino livre e foi o segundo mais rápido no classificatório, mas caiu para quarto no Top Qualifying. “O tempo esquentou da hora da classificação para o Top Qualifying, e nesta situação nosso caminhão perde um pouco. De qualquer maneira, estou bem contente e vejo que tenho equipamento para brigar pela vitória”, acredita o pernambucano, oitavo no campeonato.

Piloto e chefe da equipe DF Motorsport/Ford Racing Trucks, Djalma Fogaça fez o terceiro tempo no treino classificatório, mas “queimou” o radar no Top Qualifying e por isso vai ter que largar do quinto posto. De qualquer maneira, ele estava muito contente com o resultado do seu time. “Se a pista não tivesse esquentado, acho que daria para largarmos em segundo e terceiro. Mesmo assim, para a Ford foi um excelente resultado, pois não temos motor eletrônico como todas as outras marcas”, explicou o “Caipira Voador”. “Agora é só torcer para amanhecer um dia mais frio e para a pista não esquentar muito. Ai, eu digo que podemos vencer e colocar mais alguém da Ford no pódio”, projeta o sorocabano.

Quem realmente está empolgado com esta prova é o catarinense Luis Zappelini, que vai largar da quarta fila. “Estou bem feliz. Achamos o caminho das pedras. O meu caminhão está perfeito e acredito que ajudarei a Ford a fazer um pódio só de pilotos da fábrica”, empolga-se o piloto de Lages, mesmo não tendo participado do Top Qualifying, por ter feito o oitavo tempo. “Eu errei na curva do Laço e perdi três décimos de segundo. Poderia estar largando em terceiro, mas passei um pouquinho do ponto de freada. Por isso eu digo que o meu Ford Cargo está perfeito e acho que a corrida será nossa”, justificou.

Os dez primeiros no grid de largada da Fórmula Truck em Tarumã são:

1) Wellington Cirino (MercedesBenz), 1min21s018
2) Adalberto Jardim (Volkswagen), 1min21s366
3) Renato Martins (Volkswagen), 1min21s451
4) Beto Monteiro (Ford), 1min21s663
5) Djalma Fogaça (Ford), Queima de radar

6) Leandro Totti (Ford), 1min21s899
7) Pedro Muffato (Scania), 1min21s947
8) Luis Zappelini (Ford), 1min21s969
9) Débora Rodrigues (Volkswagen), 1min22s025
10) Vinicius Ramires (Mercedes-Benz), 1min22s112

A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/DuPont/HDS MecPar/Sigma Lo Jack/ Baltec/Kraucher/JR Acessórios/Mahle/Eaton/Cummins/Borg-Warner/Tanksul/Usiparts.

Visite www.dfmotorsport.com.br

Leia também...
06.08.2025

Na véspera do Dia dos Pais, garota (15 anos) estreia novo kart e não contará com a presença de Cacá Clauset.

05.08.2025

Mais de 200 pilotos concorreram a 150 troféus e quase 300 brindes e prêmios

04.08.2025

Um dos favoritos da F4 Junior, piloto oficial da Techspeed mostrou resiliência ao passar por vários problemas

01.08.2025

Piloto oficial da Techspeed largará do final do pelotão e terá 20 voltas para se recuperar