FÓRMULA TRUCK: PILOTOS DA FORD ACREDITAM NA VITÓRIA EM TARUMÃ
Beto Monteiro larga da segunda fila
(Foto: Fabrizio Borboni)
Djalma Fogaça acredita na vitória da Ford
(Foto: Fabrizio Borboni)
Os representantes da marca largam entre os oito primeiros, mesmo sem contar com motor eletrônico
11.11.2006
|
75 visualizações
O paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) vai largar da pole position da oitava e penúltima etapa da Fórmula Truck, que será disputada a partir das 14 horas de domingo (12/11), com transmissão ao vivo pela Band. Em segundo parte o paulista Adalberto Jardim, seguido de seu conterrâneo e companheiro na Volkswagen Renato Martins. Fechando os cinco que participaram do Top Qualifying saem o pernambucano Beto Monteiro e o sorocabano Djalma Fogaça, ambos da Ford.
Campeão Brasileiro da Fórmula Truck em 2004, Beto Monteiro dominou o último treino livre e foi o segundo mais rápido no classificatório, mas caiu para quarto no Top Qualifying. O tempo esquentou da hora da classificação para o Top Qualifying, e nesta situação nosso caminhão perde um pouco. De qualquer maneira, estou bem contente e vejo que tenho equipamento para brigar pela vitória, acredita o pernambucano, oitavo no campeonato.
Piloto e chefe da equipe DF Motorsport/Ford Racing Trucks, Djalma Fogaça fez o terceiro tempo no treino classificatório, mas queimou o radar no Top Qualifying e por isso vai ter que largar do quinto posto. De qualquer maneira, ele estava muito contente com o resultado do seu time. Se a pista não tivesse esquentado, acho que daria para largarmos em segundo e terceiro. Mesmo assim, para a Ford foi um excelente resultado, pois não temos motor eletrônico como todas as outras marcas, explicou o Caipira Voador. Agora é só torcer para amanhecer um dia mais frio e para a pista não esquentar muito. Ai, eu digo que podemos vencer e colocar mais alguém da Ford no pódio, projeta o sorocabano.
Quem realmente está empolgado com esta prova é o catarinense Luis Zappelini, que vai largar da quarta fila. Estou bem feliz. Achamos o caminho das pedras. O meu caminhão está perfeito e acredito que ajudarei a Ford a fazer um pódio só de pilotos da fábrica, empolga-se o piloto de Lages, mesmo não tendo participado do Top Qualifying, por ter feito o oitavo tempo. Eu errei na curva do Laço e perdi três décimos de segundo. Poderia estar largando em terceiro, mas passei um pouquinho do ponto de freada. Por isso eu digo que o meu Ford Cargo está perfeito e acho que a corrida será nossa, justificou.
Os dez primeiros no grid de largada da Fórmula Truck em Tarumã são:
A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/DuPont/HDS MecPar/Sigma Lo Jack/ Baltec/Kraucher/JR Acessórios/Mahle/Eaton/Cummins/Borg-Warner/Tanksul/Usiparts.