O carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) fechou com chave de ouro a sua temporada na Copa São Paulo Light de Kart, que teve a 10ª etapa realizada no último fim de semana (09/12) no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Ele não deixou ninguém carimbar a sua faixa de campeão antecipado na F-4 Júnior, ao vencer as três baterias que formaram a última rodada.
“Foi show. Foi uma etapa muito desafiadora, pois cada bateria foi disputada em piso com condições diferentes. Na primeira fomos com pneus de chuva por causa do molhado, na segundo foi com pneus slick para seco, e na terceira fizemos as primeiras voltas no seco e depois começou a garoar. E venci as três. Estou bem feliz”, comentou Gabriel Fernandes, que em 2023 liderou todas as 22 baterias da Copa SP Light, venceu oito das dez etapas, terminou em segundo em duas, e com isso venceu os três turnos e o campeonato de forma avassaladora.
O piloto de 14 anos de idade incorporou ao seu currículo em 2023 os títulos de campeão na Copa São Paulo Light de Kart (F-4 Júnior), V11 Aldeia Cup (F-4 Júnior), Campeonato Carioca (Júnior), Campeonato do Estado do Rio de Janeiro (Júnior), além de vice-campeão Estadual do Rio de Janeiro (F-4 Graduados), e sexto no Campeonato Brasileiro de Kart (F-4 Júnior).
“Só tenho o que agradecer ao meu pai, meu tio e meus irmãos na equipe Nikima Racing/Dai Motorsport, que sempre me entregaram um chassi Techspeed bem ajustado. Sem um bom equipamento eu não conquistaria tantas vitórias e não alcançaria todos estes títulos”, lembrou o piloto de 14 anos de idade, com orgulho de ser filho de um mecânico de kart. “E não posso deixar de citar que todos os meus apoiadores foram fundamentais nestas conquistas. Devo muito à Techspeed e aos patrocinadores”, o representante da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.
Resultado da F-4 Júnior da 10ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart: 1) Gabriel Fernandes, 33 pontos; 2) Nicolas Amaral, 23; 3) Murilo Diniz, 21; 4) Gui Bittencourt, 18; 5) Victor Tieri, 15; 6) Enricco Abreu, 13; 7) Anna Luiz, 10; 8) Enrico Martinho, 8; 9) Dudu Pagliaro, 7; 10) Gabriel Fantozzi, 5.
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
Garota de 15 anos de idade segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente
Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena
Na primeira corrida Manu abandonou após uma roda cair e na segunda prova teve que parar com falha no câmbio
Piloto paulista deu início à sua preparação para o Campeonato Brasileiro de OK-N Junior.