Capa

Mastermidia

Kartismo: Miguel Silva quer pódio no encerramento da Copa São Paulo Light de Kart

Piloto vem de título e excelentes desempenhos na F-4 Júnior, e agora quer mostrar o mesmo sucesso na Júnior Menor

05.12.2023  |  276 visualizações

 

Pouco tempo depois de conquistar o título de campeão da F-4 Rookie e vice-campeão da classificação geral da F-4 Júnior na V11 Aldeia Cup, e terminar em terceiro no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro também na F-4 Júnior, o paulista Miguel da Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) vai direcionar as suas energias para buscar o pódio agora na Júnior Menor, na rodada tripla final da Copa São Paulo Light de Kart. A última etapa será realizada neste fim de semana (8 e 9/12), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“As expectativas são muito boas, por que o meu kart está muito bem preparado pela Dai Motorsport. E Interlagos é minha casa, já treinei bastante nesta pista. Aliás, a minha primeira experiência com kart foi justamente em Interlagos, no final do ano passado”, relembra Miguel Silva, 12 anos de idade, que estreou no esporte em outubro do ano passado.

Em sua estreia com motores de 2 tempos da Júnior Menor, direto na Copa do Brasil, Miguel da Silva surpreendeu já subindo no pódio na quinta posição. E em sua estreia na Copa São Paulo Light de Kart, subiu no pódio na sexta posição. Na etapa anterior, abandonou com quebra do kart, quando estava em segundo buscando o líder. Agora em sua terceira participação no maior e principal certame regional do kartismo nacional, as suas pretensões são ainda maiores.

“A gente está com uma expectativa bem grande em subir no pódio. Acho que dá para terminar entre os três primeiros, quem sabe até eu não venço?”, pretende o representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel/Dai Motorsport.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@costafe16

@sosbikemovel

Leia também...
21.02.2024

Foram distribuídos mais de 300 brindes e prêmios entre os participantes da primeira etapa do campeonato

20.02.2024

Piloto de 12 anos de idade já lidera a F4 Júnior da Copa São Paulo Light de Kart  

20.02.2024

Menina de 13 anos de idade é a atual vice-campeã da II Copa Sérgio Maurício de Kart

14.02.2024

Campeonato novamente terá grids grandes e muitas novidades fora da pista.