Capa

Mastermidia

Kartismo: Depois do primeiro título, Miguel Silva quer vencer no Estadual do Rio de Janeiro

Piloto paulista foi campeão da F-4 Rookie e vice-campeão da F-4 Júnior na V11 Aldeia Cup

29.11.2023  |  331 visualizações

O primeiro título a gente nunca esquece. E serve de incentivo para buscar novas vitórias e conquistas. Depois de conquistar o título de campeão da F-4 Rookie e vice-campeão da classificação geral da F-4 Júnior na V11 Aldeia Cup, o paulista Miguel da Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) foi convidado e aceitou disputar no próximo sábado (2/12) do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

“Acho que vai ser bem legal, vai dar pra fazer um campeonato muito bom. Não conheço a pista, mas em dois treinos eu acostumo e minha equipe é muito eficiente. Acredito que dá pra garantir um lugar no pódio”, comenta o piloto de 12 anos de idade, que é uma das grandes revelações do kartismo brasileiro em 2023.

Serão realizadas duas provas únicas válidas pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, mas que também valerão como pontuação para a sétima e última etapa do Campeonato Carioca 2023, no Kartódromo Internacional de Guapimirim, na região serrana do Rio de Janeiro.

“As expectativas são as melhores, vamos pra disputar o caneco. Viemos de vitória na F-4 em São Paulo, com um grid de 21 pilotos, então, não deveremos ter muita dificuldade. Com dois treininhos o Miguel já pega a mão da pista”, acredita Odair ‘Dai’ Brito, chefe da equipe Dai Motorsport.

Com apenas um ano de experiência no kartismo completado no último mês de outubro, Miguel Silva impressionou desde o início desta temporada. Em oito etapas disputadas na V11 Aldeia Cup, ele subiu no pódio sete vezes pela F-4 Júnior Rookie, sendo que em cinco por vitórias, e ainda somou cinco pole positions e quatro voltas mais rápidas, que resultaram nos títulos de Campeão dos três turnos. De quebra, venceu a última etapa na classificação geral e garantiu o título de vice-campeão da F-4 Júnior.

A programação do Campeonato Estadual em Guapimirim prevê treinos na sexta-feira (1/12). No sábado (2/12) serão realizadas as tomadas de tempo e disputadas duas provas de cada categoria.

Serão mais de 100 pilotos do Rio de Janeiro, São Paulo e Espirito Santos em 12 categorias (Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter 2T, Sênior 2T, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, V4 AM e V4 Pro). Todos os campeões serão definidos após a somatória de pontos obtidos nas duas corridas.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@costafe16

@sosbikemovel

Leia também...
21.02.2024

Foram distribuídos mais de 300 brindes e prêmios entre os participantes da primeira etapa do campeonato

20.02.2024

Piloto de 12 anos de idade já lidera a F4 Júnior da Copa São Paulo Light de Kart  

20.02.2024

Menina de 13 anos de idade é a atual vice-campeã da II Copa Sérgio Maurício de Kart

14.02.2024

Campeonato novamente terá grids grandes e muitas novidades fora da pista.