O carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel) garantiu no último domingo (26/11) o seu segundo título no kartismo em 2023. Na oitava e última etapa da V11 Aldeia Cup, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o piloto de Nova Iguaçu subiu no pódio pela oitava vez consecutiva, onde se sagrou campeão da categoria F-4 Júnior. Anteriormente ele já havia conquistado a Copa São Paulo Light de Kart.
“Foi um ano incrível. Como eu já era praticamente campeão, fiz o necessário para garantir o título”, comentou o piloto de 14 anos de idade, que comemorou muito com o seu companheiro na equipe Nikima Racing/Dai Motorsport, Miguel Silva, que venceu a etapa e garantiu o vice-campeonato na classificação geral, e foi campeão na classe Rookie da F-4 Júnior.
Vale destacar que Gabriel Fernandes construiu o seu título subindo no pódio em todas as oito etapas, com cinco vitórias, seis voltas mais rápidas, quatro pole positions e o título de campeão dos dois primeiros turnos.
“Só tenho que agradecer ao meu pai, meu tio e meus irmãos, que prepararam muito bem o meu Techspeed durante toda a temporada, e junto com os meus patrocinadores me ajudaram a construir mais um título”, agradeceu o piloto apoiado por Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel.
Veja a pontuação final da F-4 Júnior na V11 Aldeia Cup: 1) Gabriel Fernandes, 126 pontos; 2) Miguel Silva, 115; 3) João Alécio, 76; 4) João Paulo Guedes, 61; 5) Enzo Brandão, 60; 6) Felipe Cobra, 40.
Siga:
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
Piloto conquistou pole position, venceu a primeira bateria e terminou em terceiro na segunda corrida
Mais jovem piloto e estreante na F4 Graduados, carioca subiu no pódio nas oito etapas e é o vice-líder na classificação geral empatado com Samuel Cruz
Piloto venceu os dois primeiros turnos e lidera o terceiro turno, que terminará neste final de semana
Em seu primeiro ano no kartismo, garota de 15 anos de idade subiu no pódio em praticamente todas as corridas que disputou