O tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia) terminou no sábado (18/11) em terceiro na Final da categoria Novatos no Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). Agora o piloto de Palmas soma esta excelente performance ao seu currículo da temporada, que já conta com o vice-campeonato da Copa Brasil, terceiro no Sul-brasileiro e quarto no Campeonato Mineiro de Kart.
“A gente sofreu um incidente no início que acabou prejudicando um pouco o chassi. Em virtude disto não tive o ritmo que esperava”, contou Pedro Ricardo, que mesmo assim fez a terceira volta mais rápida da competição. “Apesar deste problema vim buscando a recuperação e consegui salvar o terceiro lugar”, comentou o piloto apoiado pela Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia.
O tricampeão tocantinense de kart construiu o seu resultado final a partir da pré-final, quando largou da 16ª posição, fez a segunda volta mais rápida e ultrapassou 12 concorrentes para terminar no quarto posto. Partindo da segunda fila na Final, perdeu uma colocação na primeira curva, e faltando dois giros conseguiu a ultrapassagem para garantir a terceira colocação.
Confira os dez primeiros na Final da Novatos: 1) João Milan Simonsen (SP), 19 voltas em 17min25s964; 2) Arthur Bertoncello (PR), a 0s462; 3) Pedro Ricardo Almeida (TO), a 1s148; 4) Ciro Sobral (MA), a 1s485; 5) Fernando Koury (SC), a 3s634; 6) Roberto Amaral (PR), a 5s157; 7) Felipe Freira (SC), a 5s449; 8) Dudes Castroneves (SP), a 7s648; 9) Igor Simão (MA), a 8s805; 10) Gustavo Fiore (SC), a 9s483.
Pedro Ricardo de Almeida tem o apoio de Naval Navegações, Bravo Serviços Marítimos e RR Mecânica e Tornearia.
Siga @pedroricardo.66
Estreando no ano passado, a garota de 15 anos de idade terminou em terceiro, a apenas 79 centésimos de segundo da vice-campeã
Piloto aposta na regularidade para continuar na luta para conquistar vaga para o Mundial
Com mal-estar, pela primeira vez na temporada o piloto não sobe no pódio entre os top 5
A campineira de 15 anos fez primeira corrida de kart no ano e termina em quinto no grid de 18 pilotos