Com somente 13 meses de experiência no kartismo, e fazendo apenas a sua quinta participação na categoria Júnior Menor, o paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) quer surpreender no Campeonato Brasileiro de Kart e brigar por uma posição no pódio. Para isto, ele participou do Open preparatório para o evento máximo do esporte, que será que terá suas disputas de 15 a 18 de novembro em Vespasiano (MG), e foi o segundo piloto mais rápido da última corrida disputada no Kartódromo RBC Racing.
“A minha expectativa é chegar entre os três primeiros, nos treinos a gente conseguiu mostrar nossa velocidade e nas corridas tivemos ótimos desempenhos”, aponta o menino de 12 anos de idade.
No Open Minas, torneio preparatório realizado duas semanas atrás na sede do Brasileiro de Kart, Miguel Silva mostrou que mesmo com pouca experiência é um dos pilotos mais rápidos da categoria Júnior Menor. Afinal, no treino de aquecimento foi o mais rápido, na primeira bateria ele fez a quarta volta mais rápida e na segunda bateria foi o segundo mais veloz, a apenas 22 milésimos de segundo da melhor marca.
“Preciso melhorar nas largadas e disputas na Júnior Menor, que é uma categoria muito equilibrada e competitiva, com vários excelentes pilotos com mais de quatro anos de experiência. Acho que agora estou mais confiante, com um excelente kart, e quero surpreender todos para atingir o meu objetivo de terminar entre os três primeiros neste primeiro ano”, planeja o representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel.
“A gente vai com boas expectativas, estamos pensando grande, o objetivo é o pódio. Se fizermos uma boa tomada de tempo e largarmos entre os cinco primeiros na final vamos brigar pelo título”, define Odair ‘Dai’ Brito. “Temos total chance com a boa experiência que adquirimos no Open. Essa preparação que fizemos foi fundamental pra chegarmos sabendo em qual direção devemos ir. O kart está bem acertado, o Miguel está perfeito no traçado, vamos de igual pra igual pra cima dos concorrentes”, completou o comandante da Dai Motorsport.
No mês passado Miguel Silva participou de seu primeiro Campeonato Brasileiro de Kart, no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS), e ficou entre os dez melhores do país, ao terminar na nona posição na categoria F-4 Júnior.
O Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart definirá no sábado (18) os campeões de 13 categorias que utilizam motores de dois tempos: Mini 2T, Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, Sênior AM, Sênior PRO, Super Sênior, Super Sênior Master, Sênior 60+, Shifter Graduados, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior. As atividades de pista no Kartódromo RBC Racing tiveram início na segunda-feira, com dois treinos livres para cada categoria, e se estendem na terça-feira, com mais dois treinos livres. A tomada de tempos será neste Feriado (15), enquanto as provas classificatórias e Pré-Final serão disputadas na quinta e sexta-feiras, respectivamente. O sábado (18) está reservado para a corrida final de cada categoria. Todas as competições serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, no canal CBA BR Kart.
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@costafe16
@sosbikemovel
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista fechou o campeonato deste ano como campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior 125
Garota de 15 anos de idade só não subiu no pódio justamente na última etapa. Foram sete pódios em oito participações em seu ano de estreia no kartismo
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior