Com 18 pilotos do grid da Júnior Menor separados por menos de meio segundo, o Open está mostrando que esta categoria é a mais equilibrada para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em Vespasiano (MG), de 16 a 18 de novembro. No torneio preparatório deste fim de semana, no Kartódromo RBC Racing, o paulista Miguel da Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) vai largar da nona fila, a apenas 0s360 do pole position, Nicolas Guth.
“Consegui fazer uma sequência de voltas muito boas, com meu kart em excelentes condições, e vou largar apenas em 17º. Esta categoria é muito competitiva e vou aproveitar a briga que deve acontecer lá na frente pra ir conquistando posições nas corridas”, dita o piloto de apenas 12 anos de idade, que vai fazer apenas a sua quinta participação na Júnior Menor.
No treino de aquecimento antes da tomada de tempos, Miguel da Silva ficou com a terceira marca, a apenas 84 centésimos de segundo do mais rápido. Com esta boa performance, ele foi para a classificação com o mesmo acerto.
“Estamos muito perto da pole, a categoria está extremamente equilibrada. Fiz várias voltas sem cometer qualquer erro e dentro do mesmo décimo de segundo. Estou muito confiante para as duas corridas de amanhã (04/11)”, acredita o representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel.
“Vamos revisar o kart pra ver se achamos algum problema, mas acredito que não. E o Miguelito está dirigindo o fino. Vamos fazer um pente fino e vamos pras corridas amanhã”, planeja Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.
A primeira corrida no sábado será realizada a partir das 8h45, com transmissão ao vivo será pelo canal da FATV Live, pelo link https://www.youtube.com/live/AOuYkMENNEU?si=VZG8T1TESrNDijdJ
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@costafe16
@sosbikemovel
Garota de 15 anos de idade segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente
Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena
Na primeira corrida Manu abandonou após uma roda cair e na segunda prova teve que parar com falha no câmbio
Piloto paulista deu início à sua preparação para o Campeonato Brasileiro de OK-N Junior.