Finalmente o Rally de Velocidade vai retornar depois de 6 meses e meio sem atividades. Neste sábado (03/10) e domingo (04/10) será realizada no norte do Rio Grande do Sul a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nas cidades de Viadutos, Erechim e Severiano de Almeida. E quem vai muito animada para o Rally de Estação é a dupla campeã brasileira em 2018, formada pelo piloto mineiro Victor Corrêa e o navegador catarinense Maicol Souza, da equipe Unifenas/RT One Rally.
“A expectativa é que a gente possa ter um bom retorno do Brasileiro de Velocidade, com segurança, seguindo os protocolos sanitários e distanciamento social, para que o campeonato prossiga até o final”, destaca o piloto representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.
A primeira parte do Rally de Estação, no sábado, será realizada em Viadutos, com seis Provas Especiais. No dia seguinte, as Provas Especiais serão divididas em Erechim e Severiano de Almeida, sempre sem a presença do público, e com rígidas medidas sanitárias em virtude da pandemia do Covid-19.
“Estação é um rali bem técnico, onde a gente sempre andou bem e tivemos bons resultados, e vamos tentar manter a nossa tradição e conquistar bons resultados para entrar na briga pelo título”, comenta Victor Corrêa.
No ano passado o Rally de Estação foi a rodada de abertura do certame nacional de Rally de Velocidade. Na ocasião, a dupla Vitor Corrêa/Maicol de Souza saiu da prova na liderança do Brasileiro na categoria RC5, após vencer a primeira etapa e terminar em segundo a segunda etapa.
“Agora a nossa expectativa é uma boa adaptação ao novo carro, buscar um pódio e uma boa pontuação no campeonato, que pra nós começa nesta prova”, observa o navegador catarinense Maicol de Souza. A dupla estreou um Peugeot 207 2018 na primeira etapa deste ano, mas o motor quebrou e eles não pontuaram no Rali de Pomerode, em Santa Catarina.
A segunda e terceira etapas do Brasileiro de Rally de Velocidade terão aproximadamente 446 km no total, sendo cerca de 140 km de trechos cronometrados (Provas Especiais), se desenvolvendo em superfície de terra compactada, cascalho, basalto e asfalto.
“Depois de um abandono, o objetivo mais do que qualquer outro é terminar as etapas e obter o melhor resultado possível”, completa Corrêa.
Cronograma das provas do Rally de Estação:
Sábado (03/10)
07:00h Largada do Primeiro Carro PE 01
17:00 Cerimônia de Premiação 1º dia Parque de Apoio
19:00h Divulgação dos Resultados e da Ordem de Largada https://www.rallybr.com.br/
Domingo (04/10)
07:00h Largada do Primeiro Carro PE 07
14:30h Cerimônia de Premiação 2º dia Parque de Apoio
15:30h Divulgação dos Resultados https://www.rallybr.com.br/
Visite www.victorcorrea.com.br
Curta www.facebook.com/victor.correapiloto
O piloto Victor Corrêa e o navegador Maicol Souza irão experimentar o Outlander Sport R na Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista (SP)
Victor Corrêa e seu pai sofreram com a quebra do motor do Passat
Em 2020, pai e filho terminaram em quarto em sua categoria (T2.0)
Victor Corrêa/Maicol Souza terminam em terceiro e se aproximam da liderança