Sem nova data agendada, a realização do 20º Rally de Estação, segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, foi suspensa pelo ACE – Automóvel Clube de Estação, atendendo a determinação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), recomendações do Ministério da Saúde, e as providências adotadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul. A prova histórica estava programada para acontecer de 17 a 19 de abril, na cidade ao norte do Rio Grande do Sul.
“O adiamento da prova não é uma escolha, decorre do momento de pandemia do Covid-19 que estamos vivendo e só cabe nos adaptarmos à situação. Se por um lado vamos ficar um tempo sem correr, vamos usar este tempo para nos prepararmos melhor”, analisou o piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas), campeão brasileiro da categoria RC5 em 2018. “O mais seguro agora é mantermos o mínimo de contato interpessoal para evitarmos contaminação e um colapso geral do sistema de saúde. Torço que isto passe logo pra podermos voltar às corridas mais fortes”, completou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.
No ano passado o Rally de Estação, que irá comemorar sua 20ª edição, foi a rodada de abertura do certame nacional de Rali de Velocidade. Na ocasião, a dupla Vitor Corrêa/Maicol de Souza saiu da prova na liderança do Brasileiro na categoria RC5, após vencer a primeira etapa e terminar em segundo a segunda etapa.
“Fizemos uma tocada segura, forte, mas consistente, sem arriscar muito, pois rali é isso, tem que completar. Colhemos o resultado deste trabalho. Começamos o ano bem, com vitória, e iniciamos a construção de uma boa temporada”, relembrou o navegador catarinense Maicol de Souza, da equipe Unifenas/RT One Rally.
A terceira rodada – quarta e quinta etapas - do Brasileiro de Rally está inicialmente prevista para 29 a 31 de maio, com o Erechim Rally Brasil, também no Rio Grande do Sul.
Visite www.victorcorrea.com.br
Curta www.facebook.com/victor.correapiloto
O piloto Victor Corrêa e o navegador Maicol Souza irão experimentar o Outlander Sport R na Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista (SP)
Victor Corrêa e seu pai sofreram com a quebra do motor do Passat
Em 2020, pai e filho terminaram em quarto em sua categoria (T2.0)
Victor Corrêa/Maicol Souza terminam em terceiro e se aproximam da liderança