A dupla Victor Corrêa (Unifenas)/Maicol Souza venceu a quinta etapa da categoria RC5 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, disputada neste sábado (21/7) em Lençois Paulista (SP). Com esta terceira vitória consecutiva do piloto mineiro e o navegador catarinense eles assumiram a liderança do certame nacional.
“Foi fantástica, excepcional esta vitória de hoje, tanto para o Rally de Inverno quanto para o campeonato. Foi um rali muito difícil, alucinante, com muitas retas, muitos saltos, onde chegamos a ficar mais de um minuto e meio acelerando a 180 km/h e pulando, pulando ...”, comentou o piloto do sul de Minas Gerais.
A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade foi disputada com o total de 75,2 km de disputas, e 98,8 km de deslocamentos. Na primeira Especial Can-Am, com 19,65 km, Victor Corrêa foi o segundo colocado. Na segunda Especial, Cidade do Livro com 17,93 km, o representante de Alfenas venceu. Na repetição das Especiais, o resultado foi idêntico, só que Corrêa/Souza abriu uma boa vantagem na última Especial, válida também como Power Stage, o que dá um ponto extra ao vencedor.
“Acho que trabalhamos bem, sem nenhum susto, fomos até conservadores e a recompensa veio”, disse Victor Corrêa. “Estamos num ponto crucial do campeonato, exatamente no meio da temporada, então estamos mais fortes para disputar o resto do certame. É bom virar a metade do certame em primeiro”, completou o navegador de Itajai (SC).
A dupla Victor Corrêa/Maicol Souza teve uma surpreendente notícia ao chegar em Lençois Paulista para a terceira rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Eles tomaram conhecimento de que foram os vencedores do Erechim Rally Brasil, a maior e mais importante prova de rali de velocidade do País, e válido pela terceira e quarta etapas, pois a dupla Evandro Carbonera/Juliano Gracioli foi desclassificada por questão técnica. Com esta decisão, o mineiro e o catarinense chegaram no centro-oeste paulista na vice-liderança e agora com a terceira vitória consecutiva já estão liderando o certame nacional.
“Eles foram desclassificados posteriormente e eu não pude comemorar a minha primeira, aliás as duas primeiras vitórias no rali, e em uma prova tão importante quanto a de Erechim. Mas está valendo, foi muito bom e estamos felizes agora com a terceira vitória consecutiva”, completou Victor Corrêa, que está em sua segunda temporada de rali – a primeira completa -, depois de uma vitoriosa carreira em Fórmulas e Protótipo na Europa.
No domingo (22/7) será a vez da sexta etapa, também com duas Especiais que se repetirão, para um total de 74,4 km cronometrados e 101,6 km de deslocamento. A Especial Acelera terá 17,91 km, enquanto a Especial Siriema terá 19,28 km.
Resultado da quinta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria RC5: 1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 39min02s6; 2) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 40min20s3; 3) Luiz Loepper/Bruno Baptista, 43min02s6.
Pontuação da categoria RC5 no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade após a quinta etapa: 1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 37; 2) Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista da Luz, 36; 3) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 15; 4) Júlio Henrique Cartaxo/Gerson Lange, 13; 5) Rafael Pombo/Wagner Pontes, 11; 6) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 7; 7) Mário Stanki Jr/Fernando Adad, 6.
Programação da 6ª etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade:
Domingo – 22 de julho
06h00 às 6h30 – Secretaria de Prova - Facilpa
06h30 – Largada do 1ª carro no parque de apoio
07h03 – Largada do 1ª carro na especial
09h44 – Relargada do 1ª carro na especial
10h52 – Chegada do 1º carro no Parque de Serviço
15h30- Premiação - Facilpa
Visite www.victorcorrea.com.br
Curta www.facebook.com/victor.correapiloto
O piloto Victor Corrêa e o navegador Maicol Souza irão experimentar o Outlander Sport R na Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista (SP)
Victor Corrêa e seu pai sofreram com a quebra do motor do Passat
Em 2020, pai e filho terminaram em quarto em sua categoria (T2.0)
Victor Corrêa/Maicol Souza terminam em terceiro e se aproximam da liderança