Capa

Radicais

Brasileiro de Rally: Mineiro Victor Corrêa estreia no Paraná

Campeão em Fórmula e Protótipos na Europa, piloto de Alfenas vai disputar o Rally de Piraquara

11.07.2017  |  52 visualizações

Quando a gasolina corre nas veias, não tem jeito. Piloto quer acelerar qualquer tipo de carro. Campeão Paulista de Kart e de Fórmula São Paulo e Campeão Europeu de Radical, depois de 18 anos correndo em asfalto desde a sua primeira corrida de kart, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) vai estrear na terra, disputando neste final de semana (15 e 16/7) o Rally de Piraquara, válido pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

“Estou muito empolgado em participar de provas de Rally. Quando tive está oportunidade foi incrível e eu sabia que um dia eu retornaria”, comenta o representante de Alfenas, que teve a oportunidade de experimentar a modalidade no encerramento do Campeonato Paulista e do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade, no final de 2010, quando ainda corria no European F3 Open.

Mesmo com tanta experiência e sucesso nos autódromos, Victor Corrêa acredita que não terá muita dificuldade nas estradas de terra e quer mesmo é sentir a adrenalina da velocidade. “Espero que a transição seja natural. Não pretendo ficar fora do asfalto, mas sim desenvolver atividades paralelas entre diversas modalidades. Afinal, ambas são movidas à gasolina e sendo assim a adrenalina corre na veia. Sou apaixonado pela velocidade, seja ela na terra ou no asfalto. Irei desenvolver meu trabalho o melhor possível, mesmo sem ter experiência, o que irá me prejudicar um pouco, mas não tira minha vontade de disputa”, define.

Participando com um Peugeot 206 da categoria RC5 pela equipe RTone Rally, Victor Corrêa terá todo o apoio do experiente piloto e chefe de equipe Rafael Túlio, já que ele não treinou e vai entrar direto nas disputas que começam na região metropolitana de Curitiba.

“A expectativa é muito boa. O Victor é um piloto muito técnico e a sua experiência em grandes corridas na Europa vai ser muito importante para a Equipe RTone. Espero poder ajudar ele a absorver o quão difícil é o Rally”, comentou o chefe de equipe. “O objetivo principal é conquistar um resultado sólido, ter uma direção segura e terminar o Rally. E quem sabe conseguir um bom resultado”, completa o mineiro de 27 anos de idade.

O Rally de Piraquara 2017 conta com 152 km de trechos cronometrados nas estradas de terra, passando por famosos pontos como a Igreja Santa e o Salto Piraquara. O evento começará na sexta-feira (14/07), com a largada promocional, às 18h00 em frente à Prefeitura Municipal de Piraquara, onde pilotos e navegadores apresentarão seus carros para o público presente. A competição mesmo tem início no sábado (15), a partir das 12h30, com a disputa de seis das 12 especiais.

A organização aguarda em torno de 30 carros na disputa das três categorias. Na categoria de acesso RC5 (carros 1.6 de produção), com o maior grid, a liderança do Brasileiro depois de duas etapas é da dupla catarinense Michel Mueller/Luis Felipe Eckel, com Peugeot 207. Na RC4 (carros 1.6 preparados), a dupla gaúcha Ricardo Oro/Vinicius Anzileiro está na ponta da tabela com Chevrolet Celta. E na RC2N (carros com tração integral), o piloto paranaense Ricardo Malucelli e o navegador gaúcho Giovani Bordin seguem na frente com Mitsubishi Lancer Evo X.

Confira a programação do Rally de Piraquara:

Sexta-feira – 14/07

14:00h – Abertura do Parque de Apoio

18:00h – Largada Promocional

21:00h – Levantamento das especiais noturnas

23:00h – Encerramento das atividades

Sábado – 15/07

07:30h – Levantamento das especiais diurnas

11:30h – Encerramento do levantamento

12:30h – Setor 1

18:00h – Setor 2 (especiais noturnas)

22:00h – Encerramentos das atividades

Domingo – 16/07

08:00h – Setor 3

13:00h – Chegada do primeiro carro

14:00h – Premiação

 

Consulte www.rallypr.com.br

Visite www.victorcorrea.com.br

Leia também...
27.10.2022

O piloto Victor Corrêa e o navegador Maicol Souza irão experimentar o Outlander Sport R na Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista (SP)

05.09.2022

Victor Corrêa e seu pai sofreram com a quebra do motor do Passat

29.08.2022

Em 2020, pai e filho terminaram em quarto em sua categoria (T2.0)

21.05.2022

Victor Corrêa/Maicol Souza terminam em terceiro e se aproximam da liderança