Fórmula 3 Brasil Light: Matheus Muniz vence em Curitiba
Matheus Muniz comemorou muito no pódio
(Foto: Vanderley Soares/Divulgação)
Pódio da Fórmula 3 Light
(Foto: Vanderley Soares/Divulgação)
O carro de Matheus Muniz rendeu bem em Curitiba
(Foto: Vanderley Soares/Divulgação)
Renato Marlia aconselhando Matheus Muniz
(Foto: Vanderley Soares/Divulgação)
Matheus Muniz ao lado do carro vencedor
(Foto: Vanderley Soares/Divulgação)
PropCar Racing deu apoio à Maheus Muniz
(Foto: Vanderley Soares/Divulgação)
Vice-líder diminui a distância para o ponteiro do campeonato
17.10.2015
|
1.048 visualizações
A briga pelo título da Fórmula 3 Light começa a pegar fogo nesta reta final do campeonato. Na 13ª etapa do certame dos carros mais rápidos do Brasil, disputada na tarde de sábado (17/10) em Curitiba (PR), Matheus Muniz (Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Veneza-JohnDeere/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo) conquistou a sua primeira vitória e diminuiu a diferença em relação ao líder do torneio de entrada na modalidade.
"Não existe nada melhor do que a primeira vitória no automobilismo, ainda mais na Fórmula 3 Brasil. Agora vamos mais motivados para a outra prova, com o mesmo objetivo de buscar a liderança", comentou Muniz, que continua na vice-liderança, agora com 30 pontos de desvantagem para Guilherme Samaia, que soma 144 pontos. O fechamento da sétima rodada dupla será neste domingo (18/10), a partir das 10h40.
Depois de enfrentar problema na pista durante do treino classificatório, Matheus Muniz largou da terceira posição entre os pilotos da Light. Mesmo assim fez uma prova muito consistente e antes da décima volta já era o segundo colocado. Empreendendo um ritmo muito bom, logo estava brigando pela ponta com o seu companheiro de equipe Igor Fraga (Contuflex/Annel Distribuidora/Êxito Rent a Car/Help Car Plataformas Hidráulicas/Digifarma/WR Construtora). Depois de três voltas de luta incessante Muniz assumiu a ponta na 16ª passagem, para caminhar para a sua primeira vitória.
"Foi uma corrida dura, ainda mais para negociar ultrapassagem sobre o Igor (Fraga), que é um excelente piloto e sabe defender bem o seu espaço", explicou o piloto de apenas 17 anos de idade. "A vitória veio pelo trabalho, esforço e dedicação. Tenho que agradecer muita gente, principalmente aos ensinamentos do (Renato) Marlia, o meu coach", completou o jovem apoiado por Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Veneza-JohnDeere/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo, que já havia conquistado duas pole positions em Curitiba.
O experiente piloto e mentor de jovens valores estava extremamente emocionado com a primeira vitória de seu pupilo. "A vitória foi totalmente dele. Dedicação do começo ao fim, não tenho mais o que falar", disse Renato Marlia, com os olhos marejados.
O pódio com os três primeiros colocados na 13ª da Fórmula 3 Brasil Light foi formado por: 1) Matheus Muniz, Prop Car Racing, 25 voltas em 31:36.182 (média de 175.4 km/h); 2) Igor Fraga, Prop Car Racing, 25 voltas, 32:37.998; 3) Guilherme Samaia, Cesário F3, 24 voltas, 32:20.190.
Confira a pontuação da Fórmula 3 Light após 13 corridas:
1) Guilherme Samaia, 144 pontos; 2) Matheus Muniz, 114;
3) Igor Fraga, 83;
4) Pedro Cardoso, 48;
5 ) Andreas Visnardi, 45;
6) Felipe Ortiz, 9;
7) Renan Pietrowski, 7.
Matheus Muniz corre pela PropCar Racing com o apoio de Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Veneza-JohnDeere/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.