Europeu de Radical: Victor Corrêa quer se reaproximar da liderança em Monza
Victyor Corrêa é o piloto mais rápido da Radical Masters Euroseries
(Foto: Divulgação)
Victor Corrêa quer vencer novamente em Monza
(Foto: Divulgação)
Victor Corrêa quer ir pra frente do campeonato
(Foto: Divulgação)
Victor Corrêa é protagonista no Radical Masters Euroseries
(Foto: Divulgação)
Brasileiro é o piloto mais rápido do campeonato, com mais poles (3) e voltas mais rápidas (5). De quebra, já fez poles, voltas mais rápidas e já venceu em Monza de Fórmula 3 e Radical.
27.09.2015
|
308 visualizações
Piloto mais rápido do Radical Masters Euroseries, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) vai tentar se reaproximar da liderança do Radical Masters Euroseries neste final de semana (02 a 04/10), disputando a penúltima rodada do certame continental no mítico autódromo de Monza, na Itália. O mineiro está em terceiro no continental, com 240 pontos. A liderança é dos ingleses Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), com 324, seguidos do inglês Manhal Allos, com 255 pontos.
"Nada melhor do que tentar a recuperação no campeonato num circuito velocíssimo, onde só tive excelentes desempenhos, tanto de Fórmula 3 quanto de Radical. Monza marcou a minha vida, onde tive os melhores e mais importantes desempenhos da minha carreira até agora", comentou animado Victor Corrêa.
Em 2010, correndo de Fórmula 3 na Copa Européia, Victor liderou todos os treinos livres, conquistou as duas pole positions, venceu as duas corridas de ponta a ponta e estabeleceu a volta mais rápida em ambas as provas nos 5.793 metros da velocíssima pista italiana. Já no Radical Masters Euroseries, em 2013 ele largou da pole position, venceu a primeira prova e foi segundo na outra - largando em oitavo -, abrindo o caminho para a conquista do título daquela temporada.
"Eu adoro Monza, aonde chegamos a mais de 270 km/h no final da reta e temos média horária de quase 200 km/h. Vencer nesta pista, templo do automobilismo mundial é bão demais, sempre maravilhoso. É muito motivante voltar a este circuito que só me traz boas lembranças e eu quero manter a minha escrita de bons desempenhos e bons resultados", comemorou com seu característico sotaque o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.
O brasileiro quer se valer do talento de ser o piloto mais rápido do Radical Masters Euroseries para se recuperar dos problemas da rodada dupla de Silverstone e de um abandono no Red Bull Ring. Nesta temporada ele garantiu três das quatro pole positions que disputou, e fez a volta mais rápida em metade das dez corridas realizadas nesta temporada.
"Apesar de conhecer bem e gostar bastante de Monza, sei que as coisas não serão fáceis, pois enfrentarei bons pilotos, inclusive alguns italianos experientes. As características do circuito é que complicam com as retas longas e largas e as curvas bem rápidas. Então, que vem atrás pega o vácuo e as disputas são bem intensas. Você tem que ficar concentrado no traçado, que é rapidíssimo, e tem que ficar defendendo a posição sem ser punido. Se um te passa, acaba levando outro de carona. É um olho no peixe e outro no gato", comentou o sorridente mineiro.
"Não acho que as minhas vitórias em Monza tenham sido as mais bonitas, mas foram as mais inteligentes, por causa da pressão dos adversários durante praticamente todas as voltas. A facilidade de trabalhar com o vácuo para fazer ultrapassagem me forçava a ficar completamente focado e estudando cada atitude na pista para vencer. E desta vez também não deverei ter vida fácil, mas estou com o astral lá em cima e focado em fazer um bom trabalho para me reaproximar da liderança do campeonato", comentou o piloto da Unifenas.
"O bom é que nesta rodada teremos três corridas com uma hora de duração. Outra variável é que desta vez terei um novo companheiro de dupla, o inglês Paddy McGluchan, que é jovem (19 anos) e dizem que é muito rápido. Tomara que tenhamos um bom desempenho. Independente de vencer ou não, o importante será sairmos de lá em condições de brigar pelo título no final do mês, na China", espera o piloto, campeão europeu da categoria em 2013.
O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas ou triplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.