Europeu de Radical: Victor Corrêa larga da pole, lidera mas termina em segundo na Espanha
Victor Corrêa começa temporada no pódio
(Foto: Divulgação)
Pole Position, volta mais rápida e líder das 21 primeiras voltas com mais de 21 segundos de vantagem, mas brasileiro foi derrotado no pit stop
11.04.2015
|
181 visualizações
Não bastou ao brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) garantir a pole position, estabelecer a volta mais rápida e ainda liderar as primeiras 21 das 34 voltas da etapa de abertura do Campeonato Europeu de Radical, disputada neste sábado (11/4) em Jerez, na Espanha. Uma surpreendente estratégia de pit stop do inglês James Swift, não permitiu que o seu conterrâneo John Harrison, companheiro do mineiro na Nielsen Racing sustentasse a ponta e recebeu a bandeirada em segundo, apenas 2s149 atrás.
"Fizemos o que dava pra fazer, tínhamos tudo na mão pra vencer. O trabalho de todos, pilotos e equipe foi bem feito, mas o (James) Swift nos surpreendeu com uma estratégia diferente", comentou o piloto de Alfenas (MG), muito comemorado no pódio.
Logo cedo Victor Corrêa garantiu a pole position com mais de meio segundo de vantagem sobre James Swift. Depois de uma excelente largada, o brasileiro completou a primeira volta com uma vantagem de 2s695 na liderança, e na terceira passagem cravou a melhor volta da corrida com 1min42s859 para os 4.423 metros do circuito do sul da Espanha. Depois de 40 minutos e com mais de 21 segundos de vantagem, na 21ª volta o mineiro entrou nos boxes para troca de piloto e reabastecimento.
"Foi neste momento que perdemos a corrida. Temos que ficar parados pelo menos 45 segundos para a troca de piloto, depois de um eventual reabastecimento, que optamos por fazer. O James Swift arriscou e não reabasteceu. Com isso, ele tirou toda a vantagem e voltamos 4s775 atrás dele. O Harrison ainda fez um excelente trabalho e recebeu a bandeirada depois das 34 voltas apenas dois segundos atrás. Foi uma pena e agora vamos reavaliar a estratégia para as duas corridas de amanhã", explicou o representante da Unifenas.
O companheiro de Victor Corrêa foi o responsável pela classificação para a segunda prova e garantiu uma posição na terceira fila, com o sexto tempo. "Dá pra brigar pela vitória novamente. Vamos fazer a lição de casa para deixar o nosso Radical SR8 ainda mais rápido e definir os nossos próximos pit stops. Estou muito contente com o meu retorno à categoria e estou tendo o reconhecimento de todos aqui, da Nielsen Racing, do John Harrison, dos organizadores e até de meus adversários. Estou feliz", falou após descer do seu primeiro pódio na temporada.
As corridas do final de semana poderão ser acompanhadas através do Live Timing no link http://online.cronococa.com/ e com imagens ao vivo pelo Live TV Stream, através do link www.youtube.com/watch?v=nNjlbhy88BI. A partir das 5h de domingo começa a transmissão da segunda etapa do Radical Masters Euroseries, e o encerramento da rodada tripla às 9 horas, todas com 60 minutos de duração cada.
Confira o resultado da 1ª etapa do Radical Masters Euroseries: 1) James Swift (Inglaterra), 34 voltas em 1h01min21s156; 2) Victor Corrêa (Brasil)/John Harris (Inglaterra), a 2s149; 3) Jamie Patterson/Alex Kapadia (Inglaterra), a 6s443; 4) Manhal Allos (Inglaterra), a 47s907; 5) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), a 52s158; 6) James Abbott (Inglaterra), a 1min17s167; 7) Stuart Moseley (Inglaterra), a 1min29s144; 8) Andy Cummings/Bradley Ellis (Inglaterra), a 1min31s188; 9) Marcello Marteotto/Marco Cencetti (Itália), a 1min36s676; 10) Alain Costa (Mônaco), a 1 volta. MV: Victor Corrêa, na 3ª volta: 1min42s859
Horários (Brasília):
Domingo -
5h15 - Largada da Corrida 2 - 60 minutos
9h00 - Largada da Corrida 3 - 60 minutos
Live Timing: http://online.cronococa.com/
Assista as corridas ao vivo pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=nNjlbhy88BI