Brasileiro de Marcas: Victor Corrêa estreia em oitavo
Victor Corrêa fez excwelente estreia
(Foto: Duda Bairros/Vicar)
Victor Corrêa foi 12º na primeira bateria
(Foto: Luciano Santos/SigCom)
Victor Corrêa foi oitavo na segunda bateria
(Foto: Luciano Santos/SigCom)
Victor Corrêa brigou por muitas posições
(Foto: Luciano Santos/SigCom)
Mineiro foi o melhor estreante da etapa de Curitiba (PR), com 12º na primeira bateria. Com mais experiência, chegou a andar em quinto na segunda corrida.
19.10.2014
|
73 visualizações
O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) fez uma excelente estreia na Copa Petrobras, válida como Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos. Nas duas provas disputadas no domingo (19/10) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), o atual Campeão Europeu de Radical terminou em 12º na primeira bateria e em oitavo na segunda corrida, tornando-se o melhor estreante da penúltima rodada dupla do certame. Os vencedores foram Gabriel Casagrande e Felipe Gama, respectivamente.
"Estou muito feliz com os resultados, especialmente com o meu desempenho na segunda corrida. O bom é que aprendi um novo circuito brasileiro e comecei a descobrir a identidade desta categoria no final do campeonato, quando todo mundo está com seus equipamentos bem desenvolvidos e os pilotos num ritmo muito forte", comemorou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.
Estreando pela equipe Amir Nasr Racing com um Ford Focus, carro de Turismo com tração dianteira, novidade para Victor Corrêa que teve sua carreira pautada em cima de Fórmula e Protótipo que tem tração traseira, o piloto da Unifenas foi melhorando a cada treino e na segunda prova já estava bem à vontade.
"Vim pegando a mão do carro e da pista a cada volta e o meu ritmo veio melhorando. Fiz uma excelente largada na segunda corrida, indo de 12º para quinto, e tive a oportunidade de andar no pelotão dianteiro por algum tempo, onde o ritmo é frenético. Por isto, fique contente com o resultado", comentou Victor Corrêa.
Quem gostou muito do desempenho de Victor em sua estreia foi Samir Nasr, pai do piloto de testes da Williams na Fórmula 1, Felipe Nasr.
"Achei ótimo. Ele mostrou que é decidido, tem atitude. Fez uma tremenda largada e foi decisivo nas ultrapassagens. Com pouco tempo de treinos que temos, ele aprendeu bem nas corridas e a partir de agora ele só tem a evoluir com consistência. Gostamos e queremos ele correndo na etapa final", convidou o chefe da equipe ANR. A última etapa será em Goiânia, no dia 23 de novembro.