Mercedes-Benz Challenge: Victor Corrêa faz seu batizado largando em último
Victor Corrêa está estreando no Mercedes-Benz Challenge
(Foto: Luca Bassani)
Sem a realização do classificatório, por causa da forte chuva, mineiro vai largar da 23ª posição por estar estreando
06.09.2014
|
42 visualizações
A 5ª etapa do Mercedes-Benz Challenge, que será realizada neste domingo (07/9) no circuito do Velopark, realmente deverá ser um grande desafio para o mineiro Victor Corrêa (Unifenas). Afinal, ele terá que largar da última posição em sua estreia com o Mercedes-Benz CLA 45 AMG, que teve pouco tempo para se adaptar, pois o treino de classificação na tarde de sábado foi cancelado em virtude da forte chuva na região de Santa Rita do Sul (RS), e a ordem do grid de largada será pelo posicionamento no campeonato.
"Fiz os dois treinos livres, mas ainda tenho muito que aprender com este fantástico carro. A classificação seria uma oportunidade de ganhar mais quilometragem e tentar um posicionamento no meio do pelotão, para ter um rendimento melhor durante a prova. Infelizmente a chuva apertou e não pudemos ir para a pista, por motivo de segurança. Largar em 23º vai ser duro!", comentou Victor Corrêa. Na pole position vai largar Arnaldo Diniz Filho, líder do certame, com Fernando Fortes, o vice-líder, completando a primeira fila.
Convidado pela Amir Nasr Racing, o cidadão honorário de Alfenas (MG) está tendo um final de semana de novidades, pois vai fazer a sua primeira corrida com carro fechado (Turismo), em circuito que não conhecia e com equipe com quem nunca havia trabalhado.
"O mais fácil foi a integração com o time, que é muito bom e vencedor. O Samir Nasr eu já conhecia do tempo em que eu corria de kart e o filho dele - Felipe - também estava na categoria. Eles estão me ajudando da melhor forma possível", contou Victor.
"A pista não é muito difícil, e ainda contei com a colaboração do Victor Meira e do Felipe Guimarães, que correm de Marcas na equipe e me deram algumas dicas", continuou o piloto da Unifenas. "Agora, com o carro, estou tendo que me virar, mas contando com a ajuda do Pedro e do Gustavo na análise da telemetria. É um carro muito diferente, pois é mais pesado do que Fórmula e Protótipo, tem freios com ABS, a troca de marchas é diferente, então, está sendo um bom aprendizado", encerrou Victor Corrêa.
A prova do Mercedes-Benz Challenge terá duração de 45 minutos, a partir das 11 horas deste domingo, com transmissão ao vivo pelo canal fechado Bandsport, e às 14h30 pela RedeTV!