Campeão Europeu, Victor Corrêa testa em Spa-Francorchamps
Victor Corrêa já venceu corridas em Spa-Francorchamps
(Foto: Divulgação)
Mineiro foi o único brasileiro a conquistar um título internacional no automobilismo em 2013.
12.04.2014
|
176 visualizações
Responsável pelo único título internacional que o Brasil conquistou no automobilismo profissional no ano passado, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) segue no início desta semana para a Bélgica, onde realizará teste com um carro Lamborghini Gallardo GT3 no mítico circuito de Spa-Francorchamps.
"O meu agente na Europa estava negociando com várias equipes, de várias categorias, e finalmente chegou numa boa opção com uma equipe belga para que eu dispute o Blancpain Sprint Series. Vamos experimentar o carro e o sistema de trabalho do time para avaliarmos a possibilidade de dar continuidade nas negociações", comentou o Campeão Europeu de Radical, que testará pela AF Racing International.
E não podia haver melhor lugar para o brasileiro testar o carro italiano com motor V10 de cinco litros e 535 hp. O circuito que sedia anualmente o GP da Bélgica de Fórmula 1 com os seus 7, 0 km é um dos mais exigentes do mundo e é o preferido por praticamente 100% dos pilotos da categoria máxima.
"Adoro andar em Spa e lá já tive ótimos resultados em várias categorias nos últimos anos, desde a Fórmula Ford, passando pela Fórmula 3 e na Radical. Na temporada passada conquistei a pole position, fiz volta mais rápida e venci uma das corridas na chuva, quando comecei a minha caminhada rumo ao título", relembra o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.
"O que eu quero agora é uma boa opção de trabalho, que me dê oportunidade de brevemente poder disputar as 24 Horas de Le Mans e outras provas de grande magnitude no automobilismo mundial", planeja o representante da Unifenas.
Victor Corrêa conquistou o Radical Masters Euroseries pilotando o protótipo inglês Radical SR8, de 420 cavalos, vencendo quatro provas (Algarve/Portugal, Spa/Bélgica, Monza/Itália e Barcelona/Espanha), além de conquistar seis pole positions e quatro voltas mais rápidas.