Capa

Radicais

Europeu de Radical: Victor Corrêa quer retomar liderança em Monza

Brasileiro vice-líder vem de vitória em Spa-Francorchamps e já fez pole, melhor volta e venceu duas corridas em Monza.

02.10.2013  |  50 visualizações
O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) vai tentar retomar a liderança do Radical Masters Euroseries neste fim de semana (05 e 06/10), disputando a penúltima rodada dupla do certame no mítico autódromo de Monza, na Itália. O mineiro de Alfenas tem 86 pontos, apenas três de desvantagem para o lituano Konstantins Calkos.

"Nada melhor do que vir de uma vitória em Spa-Francorchamps para chegar mais animado em outro circuito velocíssimo para tentar vencer novamente. E Monza marcou a minha vida, onde tive o melhor e mais importante desempenho da minha carreira até agora", comentou animado Victor, que em 2010, correndo de Fórmula 3, liderou todos os treinos livres, conquistou as duas pole positions, venceu as duas corridas de ponta a ponta e estabeleceu a volta mais rápida em ambas as provas nos 5.793 metros da velocíssima pista italiana.

Na oitava etapa do certame europeu dos protótipos de 420 cavalos de potência do Radical Masters, Victor Corrêa deu um show sob chuva no circuito de Spa-Francorchamps (Bélgica), vencendo pela segunda vez na temporada - a primeira foi em Algarve, Portugal -, desta vez com 19 segundos de vantagem sobre a dupla ítalo-suiça Marco Cencetti e Marcel Marateotto.

"Apesar de conhecer bem e gostar bastante de Monza, sei que as coisas não serão fáceis, pois enfrentarei bons pilotos italianos. No entanto, as características do circuito é que complicam com as retas longas e largas e as curvas bem rápidas. Então, que vem atrás pega o vácuo e as disputas são bem intensas. Você tem que ficar concentrado no traçado, que é rapidíssimo, e tem que ficar defendendo a posição sem ser punido. Se um te passa, acaba levando outro de carona. É um olho no peixe e outro no gato", comentou o sorridente representante do Sul de Minas.

"Não acho que as minhas vitórias em Monza tenham sido as mais bonitas, mas foram as mais inteligentes, por causa da pressão dos adversários durante praticamente todas as voltas. A facilidade de trabalhar com o vácuo para fazer ultrapassagem me forçou a ficar completamente focado e estudando cada atitude na pista para vencer. E desta vez também não deverei ter vida fácil", comentou o piloto da Unifenas.

"Eu e o time estamos com o astral lá em cima e focados em fazer um bom trabalho para reassumir a liderança do campeonato. Independente de vencer ou não em Monza, o importante será andarmos na frente principalmente do (Konstantins) Calkos, para chegarmos em novembro brigando pelo título com alguma vantagem", pondera Victor Corrêa.

O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.

A pontuação do Radical Masters Euroseries depois de oito provas está assim: 1) Konstantins Calkos (Lituania), 89; 2) Victor Corrêa (Brasil), 86; 3) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 79; 4) Alex Mortimer (Inglaterra), 72; 5) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 60; 6) Jamie Contable (Inglaterra), 42; 7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 41; 8) Chris Hyman (África do Sul), 36; 9) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 30; 10) Mike Cantillon (Inglaterra), 25.

Visite WWW.victorcorrea.com.br
Consulte http://www.radicalsportscars.com
Leia também...
27.10.2022

O piloto Victor Corrêa e o navegador Maicol Souza irão experimentar o Outlander Sport R na Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista (SP)

05.09.2022

Victor Corrêa e seu pai sofreram com a quebra do motor do Passat

29.08.2022

Em 2020, pai e filho terminaram em quarto em sua categoria (T2.0)

21.05.2022

Victor Corrêa/Maicol Souza terminam em terceiro e se aproximam da liderança