Europeu de Radical: Victor Corrêa vence em Spa e assume vice-liderança
Victor Corrêa dominou Spa sob chuva
(Foto: Divulgação)
Victor venceu pela segunda vez na temporada
(Foto: Divulgação)
Brasileiro largou em terceiro, mas aproveitou a chuva para uma pilotagem refinada e agressiva para vencer com 19 segundos de vantagem.
08.09.2013
|
43 visualizações
O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) deu um show sob chuva no mítico circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Neste domingo o mineiro venceu a oitava etapa do Radical Masters Euroseries com 19 segundos de vantagem sobre a dupla ítalo-suiça Marco Cencetti e Marcel Marateotto e subiu para a vice-liderança do campeonato com 86 pontos, apenas três de desvantagem para o lituano Konstantins Calkos.
"Hoje não tive nenhum problema e voltei a vencer. E vencer em Spa, ainda mais debaixo de chuva, além de ser um prazer imenso, dá uma visibilidade enorme. Agora esme sinto mais forte para ir atrás do título nas últimas corridas da temporada", declarou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais, após a sua segunda vitória na temporada. A penúltima rodada do certame será nos dias 05 e 06 de outubro, em Monza, na Itália.
Victor Corrêa deu um verdadeiro show em Spa-Francorchamps no último final de semana. Na sexta-feira ele conquistou a pole position para a sétima etapa. No sábado o brasileiro largou bem e foi estabelecendo a volta mais rápida a cada passagem, abrindo cerca de um segundo por volta em relação aos outros 29 pilotos. Chegou a uma vantagem de 10s843 na 10ª volta quando fez o seu pit stop obrigatório. Na volta, a presença do safety car por causa de um acidente juntou todo o grid novamente. Só que na relargada, na 15ª passagem, com os pneus frios Victor rodou em uma freada forte e caiu para último. Nas quatro voltas seguintes conseguir recuperar apenas quatro posições e terminou em 25º.
No domingo, largando da terceira posição sob chuva, na 12ª volta já assumia a liderança, para abrir 19s116 sobre o segundo colocado em sete voltas. "Meu carro esteve bom na chuva. Por muito pouco eu não fiz a volta mais rápida, mas eu não quis forçar demais. Basta o erro de ontem (sábado). Procurei ser regular o tempo todo e esta foi a chave para abrir tanta diferença. Agora vamos nos preparar para Monza, onde já venci na Fórmula 3", comemorou o representante da Unifenas.
O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.
Os dez primeiros na 8ª etapa foram:
1) Victor Corrêa (Brasil), 19 voltas;
2) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), a 19s116;
3) Jeremy Ferguson (Inglaterra), a 26s593;
4) Christian Kronegard (Dinamarca) e Mark Smithson (Escócia), a 34s419;
5) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), a 38s330;
6) Mike Cantillon (Inglaterra), a 38s765;
7) Jamie Contable (Inglaterra), a 44s096;
8) Tony Wells/James Littlejohn (Inglaterra), a 45s503;
9) Ronnie Valori/Marco Jacoboni (Inglaterra), 46s963;
10) Konstantins Calkos (Lituania), a 1min20s062.
A pontuação do Radical Masters Euroseries depois de oito provas está assim: 1) Konstantins Calkos (Lituania), 89; 2) Victor Corrêa (Brasil), 86; 3) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 79; 4) Alex Mortimer (Inglaterra), 72; 5) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 60; 6) Jamie Contable (Inglaterra), 42; 7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 41; 8) Chris Hyman (África do Sul), 36; 9) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 30; 10) Mike Cantillon (Inglaterra), 25.