Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa quer ampliar liderança no Campeonato Europeu
O mineiro Victor Corrêa lidera ...
(Foto: Divulgação)
categoria européia bem competitiva
(Foto: Divulgação)
Brasileiro lidera desde a primeira etapa e quer vencer na Inglaterra.
09.07.2013
|
44 visualizações
Depois de passar com sucesso por Portugal e França, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) quer ampliar a sua liderança no Radical Masters Euroseries, certame que terá sua terceira rodada dupla disputada neste final de semana (13 e 14/7) na Inglaterra.
"Vamos correr onde nasceu a categoria, onde é a sede da minha equipe e onde eu me sinto em casa, pois morei vários anos na Inglaterra. Por isto, estarei ainda mais motivado para brigar por mais vitórias e aumentar a minha vantagem na ponta do campeonato", comenta o mineiro de Alfenas, que lidera o campeonato com 54 pontos, seis de vantagem para a dupla inglesa Tony Wells/James Littlejohn (Inglaterra), que estão na vice-liderança. A terceira posição é do lituano Konstantins Calko, com 42 pontos.
Detentor de uma vitória, um segundo, um terceiro, um sexto lugar e duas pole positions e duas voltas mais rápidas em quatro corridas, Victor Corrêa já mostrou que consegue acertar bem o seu radical SR8 e que luta duramente lá na frente e agora vai para o autódromo onde venceu corridas em outras categorias, como Fórmula Ford e Fórmula 3.
"A diferença é que iremos correr no circuito Grand Prix, onde não tenho tanta experiência, pois só dei algumas voltas de Fórmula Renault três anos atrás. Mas isto não será problema para a corrida, nos treinos a gente se adapta e acerta bem o carro, como já aconteceu em outras pistas", anima-se o piloto da Unifenas
"Na Inglaterra vamos encerrar a primeira metade do campeonato e será muito importante eu terminar este primeiro turno na liderança", torce Victor. "As três próximas etapas serão na Bélgica, Itália e Espanha, nos circuitos mais rápidos da Europa e bem do jeito que eu gosto. Por isto, estou muito animado para brigar por mais vitórias. Preciso ganhar este campeonato para alavancar a minha carreira, e no segundo semestre começam as definições de várias equipes em diversas categorias e eu quero estar pronto para merecer fazer testes em algumas modalidades", declarou o brasileiro, que desde 2008 só corre na Europa.
O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.
A pontuação do Radical Masters Euroseries está assim: 1) Victor Corrêa (Brasil), 54; 2) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 48; 3) Konstantins Calkos (Lituania), 42; 4) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 39; 5) Chris Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra), 36; 6) Jamie Contable (Inglaterra), 20; 7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 19; 8) Mike Cantillon (Inglaterra), 14; 9) Robert Enestedt (Dinamarca), 11; 10) Rob Wheldon (Inglaterra), Manhal Allos (Inglaterra) e Bassam Kronfli (Canadá), 7.