Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa começa bem na França
Victor vai começar a acertar seu carro
(Foto: Divulgação)
Victor Corrêa lidera campeonato europeu
(Foto: Divulgação)
No treino de reconhecimento da Radical Masters Euroseries em Paul Ricard, líder do campeonato ficou com o quinto tempo.
26.04.2013
|
46 visualizações
O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) já começou bem os preparativos para a segunda rodada dupla da Radical Masters Euroseries, que terá provas disputadas neste final de semana (27 e 28/4) no circuito de Paul Ricard, na França. O líder do campeonato ficou com o quinto tempo no primeiro treino livre, realizado nesta sexta-feira (26/4).
"A primeira impressão da pista foi boa, acho que foi normal este resultado para a primeira sessão, onde procurei me adaptar ao circuito, que não é difícil, mas tem vários segredinhos", comentou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. "Agora vamos acelerar", ditou Victor corrêa, que ainda vai fazer mais um treino antes da classificação, no sábado.
O mais rápido na abertura da programação foi o inglês Ross Kaiser, vice-líder do certame, com um tempo um segundo mais baixo do que o estabelecido por Victor Corrêa. "Eu ainda estou pegando a mão do traçado e fiz meu melhor tempo na última volta do treino. Ainda falta bastante para virar rápido, mas também peguei muito tráfego. Dava pra ter virado pelo menos o mesmo tempo que o cara", define o líder do campeonato.
"Parece que o meu Radical está bom, mas antes estou achando o meu limite. Tem que curva em que eu estou puxando muito, então ainda não sei ao certo. Prefiro não mudar nada no carro por enquanto, no segundo treino a gente faz isto", completou o piloto apoiado pela Unifenas.
O mineiro Victor Corrêa impressionou toda a categoria com seu Radical SR8 RX ao dominar a abertura do campeonato no Portimão, em Portugal, quando conquistou duas pole position, duas voltas mais rápidas, uma vitória e um terceiro lugar, assumindo a liderança do certame com 34 pontos, 11 de vantagem sobre a dupla inglesa Terrence Woodward/Ross Kaiser, os vice-líderes.
O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.
Os dez melhores no primeiro treino em Paul Ricard foram:
1) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 2min06s107;
2) Marcel Marateollo (Suiça)/Marco Cencetti (Itália), 2min06s346;
3) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 2min06s583;
4) Chris Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra), 2min06s803;
5) Victor Corrêa (Brasil), 2min07s194;
6) Manhal Allos (Inglaterra, 2min07s369;
7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 2min07s515;
8) Jamie Constable (Inglaterra, 2min07s626;
9) Robert Enestedt (Dinamarca), 2min08s374;
10) Mike Cantilon (Inglaterra), 2min08s829.
Os dez primeiros no Radical Masters Euroseries são: 1) Victor Corrêa (Brasil), 34; 2) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 23; 4) Konstantins Calkos (Lituania), Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 20; 7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 16; 9) Chris Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra), 10.