Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa quer manter liderança no Radical Masters Euroseries
Victor Corrêa quer novas vitórias
(Foto: Divulgação)
Victor Corrêa no pódio em Portugal
(Foto: Divulgação)
Piloto conquistou duas pole position, duas voltas mais rápidas, uma vitória e um terceiro lugar na abertura do campeonato
24.04.2013
|
212 visualizações
O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) viajou para a França onde pretende manter a liderança no Radical Masters Euroseries, que terá a sua segunda rodada dupla disputada neste final de semana (27 e 28/4) no circuito de Paul Ricard.
"Já apresentei o meu cartão de visitas para o pessoal da categoria e agora temos que trabalhar ainda mais duro para manter o bom nível que atinjimos na abertura do campeonato", comentou o líder do campeonato. "Em Paul Ricard vai ser um pouco mais difícil porque não conheço o circuito. Por isto, vou ter que trabalhar bastante no traçado".
O mineiro Victor Corrêa impressionou toda a categoria com seu Radical SR8 RX ao dominar a abertura do campeonato no Portimão, em Portugal, quando conquistou duas pole position, duas voltas mais rápidas, uma vitória e um terceiro lugar, assumindo a liderança do certame com 34 pontos, 11 de vantagem sobre a dupla inglesa Terrence Woodward/Ross Kaiser, os vice-líderes.
"O meu objetivo é brigar pelo título desde o início e para isto preciso continuar contando com o eficiente trabalho da Marks Eletrical Racing, a minha equipe que me deu um carro perfeito", enaltece o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais. "Quero ir novamente atrás da pole position e das vitórias, como na primeira etapa", completou o piloto da Unifenas.
O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.
Os dez primeiros no Radical Masters Euroseries são: 1) Victor Corrêa (Brasil), 34; 2) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 23; 4) Konstantins Calkos (Lituania), Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 20; 7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 16; 9) Chris Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra), 10.