Radical Euroseries: Victor Corrêa larga da pole position
Victor já tinha conquistado duas poles no Inglês
(Foto: Divulgação)
Victor Corrêa comemorou a pole position
(Foto: Divulgação)
Brasileiro larga da primeira e segunda filas em cada prova em Donington Park (Inglaterra)
06.10.2012
|
46 visualizações
A estreia do brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) no Radical Masters Euroseries está sendo muito gratificante. Ele e o sueco Christian Kronegard vão largar da pole position na 11ª etapa e da segunda fila, com o quarto tempo, no complemento da rodada dupla no circuito de Donington Park, na Inglaterra.
"Fiquei muito feliz com esta estreia. Hoje (06/10) cedo, na primeira sessão, a pista estava mais lenta, o carro estava bem equilibrado e não havia tanto tráfego. Por isto deu tudo certo e conquistamos a pole que estávamos almejando", comentou Victor Corrêa, que já havia sido o mais rápido no treino livre. A pole position foi estabelecida com o tempo de 1min26s662, média de 166,275 km/h.
No treino classificatório para a 12ª etapa, com a pista mais emborrachada, o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais até conseguiu baixar o tempo, mas o tráfego e certo desequilíbrio de seu protótipo Radical SR8 impossibilitaram a briga pela pole position.
"Também foi uma boa classificação, afinal vamos largar da segunda fila. O carro estava saindo de traseira e saímos para o treino no meio do tráfego, o que dificultou fazer uma volta limpa. Se tivéssemos acertado na estratégia, com certeza conseguiríamos um tempo mais baixo, para largar da primeira fila. Outra pole position tenho certa dúvida", observou o piloto apoiado por Unifenas.
O melhor tempo no classificatório da segunda corrida ficou com os ingleses Tony Wells/James LittleJohn, com a marca de 1min25s382. Eles também fazem parte da Marks Eletrical Racing e são companheiros de equipe de Victor Corrêa, o que abre uma perspectiva muito interessante para o brasileiro.
"Isto mostra que o time está bem e eles serão os nossos principais adversários, já que na primeira corrida estarão largando ao nosso lado, na segunda posição. Tomara que nas duas corridas a disputa fique realmente dentro de casa", torce o brasileiro.
O Radical SR8 que Victor Corrêa utiliza é um biposto de apenas 680 kg, impulsionado por dois motores de 1,3 litros da Suzuki Hayabusa, gerando 420 cavalos de potência, com câmbio seqüencial de seis marchas com trocas no volante, podendo atingir 290 km/h.
Confira os 10 primeiros no grid da 11ª etapa:
1)Victor Corrêa/Christian Kronegard, 1min26s662 (media de 166,275 km/h);
2)Tony Wells/James LittleJohn, 1min26s818;
3)Terrence Woodward/Ross Kaiser, 1min26s852;
4)Manhal Allos, 1min26s862;
5)Zac Chapman, 1min27s198;
6)James Abbott/Shaun Balfe, 1min27s418;
7)Greg Hart, 1min27s502;
8)Chris Hyman/Alex Mortime, 1min27s554
9)Peter Bamford, 1min27s595;
10)Jamie Constable, 1min27s624.
Confira os 10 primeiros no grid da 12ª etapa:
1)Tony Wells/James LittleJohn, 1min25s382 (media de 168,769 km/h);
2)Terrence Woodward/Ross Kaiser, 1min25s543;
3)Chris Hyman/Alex Mortime, 1min26s040;
4)Victor Corrêa/Christian Kronegard, 1min26s088;
5)James Abbott/Shaun Balfe, 1min26s269;
6)Zac Chapman, 1min26s599;
7)Manhal Allos, 1min26s720;
8)Greg Hart, 1min26s774;
9)Peter Bamford, 1min27s156;
10)Robert Enestedt, 1min27s191.