Brasileiro vai participar das duas últimas etapas do Radical Masters Euroseries
03.10.2012
|
200 visualizações
A excelente impressão que deixou nas duas rodadas da Copa Britânica de Radical que disputou, provocou o convite para o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) estrear neste final de semana (6 e 7/10) no Radical Masters Euroseries em Donington Park, na Inglaterra. Ele vai continuar correndo pela equipe Marks Eletrical Racing, atual campeã inglesa.
"Estou feliz pelo convite e reconhecimento da minha equipe. Como já conheço o circuito e o carro, acho que poderei devolver um bom resultado para o meu time em minha estreia no Europeu", acredita Victor Corrêa, que em duas rodadas pelo certame britânico conquistou pole position, volta mais rápida, brigou por vitórias e conquistou uma segunda colocação.
Victor Corrêa quer aproveitar a sua estreia no torneio liderado pelo espanhol Igor Urien, atual campeão espanhol de Protótipos, para fazer uma boa apresentação. Com todos os competidores do Europeu com seus carros acertados e numa briga ferrenha pelo título, o elemento que se intrometer nesta luta vai receber os holofotes da mídia, importante para quem precisa chamar a atenção dos chefes de equipes de outras categorias e de patrocinadores em potencial para a próxima temporada.
"Neste campeonato temos muita visibilidade pelo Euro Channel Eurosport. Se eu estrear da mesma forma que foi a minha primeira participação no Inglês, com pole position, melhor volta e brigando pela vitória, poderei estar começando a alavancar a continuidade de minha carreira na Europa. Estou num momento crucial de definição do seguimento de minha caminhada no automobilismo", comentou o piloto de Alfenas, Sul de Minas Gerais, que desde que se mudou para a Europa em 2008, venceu corridas em todas as temporadas, na Fórmula Ford, Fórmula 3 Inglesa e Fórmula 3 Européia.
Para que tenha um melhor resultado, a equipe Marks Eletrical Racing colocou Victor Corrêa para substituir o sueco Daniel Ross na dupla com o seu compatriota Christian Kronegard. Eles venceram a terceira etapa, disputada em Zandvoort, na Holanda, e atualmente ocupam a sexta posição no campeonato, mas ainda com chances de disputar o título.
"Vamos trabalhar duro para termos sucesso. O Christian também já conhece bem o carro e já mostrou a sua velocidade conquistando pole position e vencendo. Então, estou muito animado para esta corrida em um de meus circuitos favoritos", comemora Victor.
O Radical SR8 que Victor Corrêa utiliza é um biposto de apenas 680 kg, impulsionado por dois motores de 1,3 litros da Suzuki Hayabusa, gerando 420 cavalos de potência, com câmbio seqüencial de seis marchas com trocas no volante, podendo atingir 290 km/h.