Radical UK Cup: Victor Corrêa larga da pole position e termina em sexto
Victor espera um carro perfeito na segunda corrida
(Divulgação)
O Radical de Victor Corrêa teve problemas no difusor
(Divulgação)
Brasileiro liderou até repassar o carro para seu companheiro de pilotagem
28.07.2012
|
168 visualizações
O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) terminou na sexta posição a primeira prova da quinta rodada dupla do Dunlop Radical UK Cup, disputada neste sábado (28/7) no circuito Oulton Park International, na Inglaterra. Ele havia largado da pole position, liderou até a metade da prova, mas teve problema mecânico na parada para troca de pilotos com o dinamarquês Christian Ebbesvik, não conseguiu imprimir um bom ritmo, recebendo a bandeirada em sexto.
"Foi uma pena. Consegui a pole position para a corrida e abri 7s743 na liderança até entrar nos boxes na 14ª volta. Só que tivemos um problema com o difusor traseiro, que caiu e perdemos muito tempo na reparação e ainda o nosso Radical voltou para a pista mais lento. Foi uma pena, pois achei que iríamos brigar pela vitória até o fim", lamentou o mineiro, autor da segunda volta mais rápida da corrida.
Esta é a segunda participação do mineiro no campeonato inglês com os protótipos Radical SR8, com 420 cavalos de potência e que atinge 290 km/h. Para a segunda prova Christian Ebbesvik conseguiu apenas o sétimo tempo e a dupla largará da quarta fila.
"Espero que o carro esteja melhor na próxima corrida e que o Christian consiga largar bem e ter um ritmo melhor para ganhar algumas posições. Será muito difícil brigar pela vitória desta vez, mas vamos tentar o pódio", espera o jovem apoiado pela Unifenas.
Em sua estréia na Copa Britânica de Radical no mês passado, Victor Corrêa correu sozinho e além de pole position e melhor volta garantiu um segundo lugar.
Confira o resultado da primeira prova em Oulton Park:
1º) Zac Chapman, 25 voltas em 40min59s530;
2º) Manhal Allos, a 2s496;
3º) Tony Wells, a 7s432;
4º) James Abbott/Shaun Balfe, a 8s011;
5º) Mark Smithson/Stuart Moseley, a 8s606;
6º) Victor Corrêa/Christian Ebbesvik, a 53s150;
7º) Shaum Balfe/Taylor, a 1min00s801;
8º) Terrence Woodward/Ross Kaiser, a 1min24s486;
9º) Roger Green/Hales, a 1 volta;
10º) Gary Kane/Ashton, a 1 volta.
O Radical SR8 que Victor Corrêa utiliza é um biposto de apenas 680 kg, impulsionado por dois motores de 1,3 litros da Suzuki Hayabusa, gerando 420 cavalos de potência e dependendo do circuito pode chegar a 290 km/h.