Copa Noturna da Amizade: Guastamacchia vence e fica perto do título na Shifter
Cláudio Guastamacchia venceu com autoridade
(Foto: André Rinaldi)
Guastamacchia comemora com o seu pai
(Foto: André Rinaldi)
Com corrida perfeita, piloto venceu com sobras a bateria da Shifter/RD 135 e ficou em ótima posição para garantir o título do certame no próximo mês
20.11.2011
|
109 visualizações
Em seu primeiro ano completo no kartismo, Cláudio Guastamacchia (Green Automóveis/Nimix Monitoramento) está muito próximo de conquistar seu primeiro título na carreira, depois de disparar na liderança da categoria Shifter da Copa Noturna da Amizade, com a vitória na sexta etapa do calendário, disputada no último (19/11) em Aldeia da Serra (Barueri/SP). Perfeito, o piloto largou da pole, venceu e fez a volta mais rápida da corrida das categorias Shifter e RD 135, que têm karts com marcha. Na 2 tempos Sprinter, o jovem foi o oitavo.
"Foi muito da hora! Sensacional! Estou muito feliz!", comemorou Claudinho, emocionado com a vitória. "Fiz a pole, ganhei e ainda fiz a volta mais rápida da bateria, foi muito bom. Acelerei o máximo que pude até o final! O kart estava bom, eu estava muito bem e deu tudo certo", concluiu, para, em seguida, correr para comemorar com a equipe.
Shifter/RD:
O único momento tenso da corrida de Cláudio na bateria da Shifter/RD - dos karts com marchas - foi a largada, onde o garoto perdeu a liderança por alguns momentos, mas conseguiu se recuperar bem e fez bela ultrapassagem na segunda volta, retomando o primeiro lugar. A partir daí, Claudinho sumiu na ponta, abrindo vantagem considerável a cada volta. À altura da sétima volta, já havia retardatários à sua frente, que foram se multiplicando com o avanço do kart #28 sobre o pelotão. Ao final da prova, apenas oito pilotos conseguiram ficar na mesma volta que o vencedor.
"Não tem o que falar da corrida dele! Foi espetacular!", exaltou Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe Green Automóveis/Nimix Monitoramento. "É incrível ver o Cláudio andar de Shifter! Ele consegue andar rápido e não erra nada! Fez uma corrida sensacional, coisa de gente grande!", encerrou.
2 tempos Sprinter:
Mesmo com problemas na palheta do carburador, Cláudio encarou a bateria da 2 tempos de cabeça erguida e conseguiu fazer boas ultrapassagens, depois de largar da 13ª posição e se livrar bem dos acidentes da largada. Ao final da prova, o garoto apoiado por Green Automóveis e Nimix Monitoramento cruzou a linha de chegada no oitavo lugar na Sprinter.
"Descobrimos uma quebra na palheta do carburador, e, mesmo com essa falha, o Cláudio conseguiu acelerar legal, fazer ultrapassagens boas e manter-se consistente com um motor com rendimento comprometido", analisou Serata.
Campeonato
Além da vitória, Cláudio também ficou em ótima posição para garantir o título da categoria Shifter, abrindo 13 pontos de vantagem sobre Aguinaldo Bernardo, o Lampadinha, que precisará torcer para que a chuva caia sobre Aldeia da Serra na última etapa do campeonato - a ser realizada no dia 10 de dezembro - já que, neste caso, a pontuação é dobrada.
Caso aconteça isso, Guastamacchia precisará de um quinto lugar para assegurar o caneco. "Eu vou correr pra ganhar. Gostei de vencer", comemorou o rapaz de quinze anos de idade. No entanto, se a corrida for disputada sobre pista seca, Claudinho irá correr apenas para descartar o resultado e levantar a taça.