European F3 Open: Com problemas resolvidos, Victor Corrêa vai a Espanha neste fim de semana
Victor Corrêa está confiante em seu carro
(Divulgação)
Victor Corrêa venceu duas corridas este ano
(Divulgação)
Depois de sequência ruim, equipe descobre e resolve problema no carro do brasileiro, que parte para recuperação na fase final do campeonato. Penúltima rodada do ano acontece neste fim de semana (15 e 16/10) em Jerez (Espanha).
13.10.2011
|
44 visualizações
Depois de um problema de chassi trincado tirar Victor Corrêa (Unifenas/Terramare/Guapé) da briga pelas vitórias nas últimas duas etapas do European F3 Open, o brasileiro natural de Alfenas (MG) volta à pista neste fim de semana (15 a 16/10) para a disputa da penúltima etapa da temporada, a ser disputada em Jerez (Espanha).
De engenheiro novo e problemas resolvidos, Victor está agora focado em voltar aos primeiros lugares nas corridas para recuperar-se dos últimos resultados. "Na última etapa, em Monza (Itália), o meu novo engenheiro conseguiu achar o problema que estava atrapalhando meu desempenho na pista. Mas, infelizmente, ele conseguiu fazer isso pouco antes da largada e aí não deu para acertar o carro muito bem", explica o mineiro, quarto colocado no torneio europeu.
"Mesmo assim, consegui ser competitivo na primeira corrida e poderia ter brigado pela vitória na segunda, não fosse um toque com outro carro", continuou. "Agora, com um engenheiro experiente e um carro bem acertado nos treinos, acho que vou conseguir voltar aos primeiros lugares das sessões; e esse é o foco, voltar a disputar as vitórias para tentar uma recuperação nesse finalzinho de campeonato", completa o piloto apoiado por Unifenas/Terramare/Guapé.
Em 2010, mesmo sendo a sua primeira vez em Jerez, Victor saiu da etapa espanhola com dois pódios depois de vencer duas corridas em Monza. "É uma pista um pouco mais travada, em comparação com outros circuitos do calendário, então temos que nos preocupar em ter um acerto que favoreça uma boa tração nas saídas das curvas e que, ao mesmo tempo, não saia muito de traseira", analisa Corrêa, que venceu duas corridas em 2011.
A programação no Circuito Permanente de Jerez começa já no sábado (15/10), com a realização dos treinos livres e também do classificatório para a primeira corrida. No domingo (16/10), acontecem as duas corridas do fim de semana.