Goodyear promove ações de responsabilidade social na Stock Car
Piloto da Stock Car participa da festa com as crianças e distribui autógrafos
(Mastermidia)
Todos ganham um kit com boné, camiseta e boneco do Zerinho Goodyar
(Mastermidia)
Crianças curtem uma série de atividades com o Zerinhnho (mascote da Goodyear)
(Mastermidia)
Crianças com idade entre 6 e 13 anos foram ao camarote da Goodyear
(Mastermidia)
Empresa recebe em todas as etapas da competição grupos de crianças carentes ou com necessidades especiais para viverem um dia inesquecível
04.10.2011
|
523 visualizações
Velocidade, adrenalina e competição acirrada. Estes são os elementos mais evidentes da Stock Car, que a cada etapa oferece um show de entretenimento para pessoas de todas as idades. Para a Goodyear (www.goodyear.com.br), fornecedora oficial de pneus da categoria, a emoção vai muito além da torcida pela melhor volta, pelo melhor tempo ou pela conquista da vitória de um piloto em particular. Para a alegria ser completa, a empresa faz questão de promover ações de responsabilidade social em todas as etapas do ano.
"Queremos proporcionar experiências especiais nas vidas das comunidades locais em cada uma das etapas por onde a Stock Car passa", afirma Rui Moreira, diretor de Marketing da Goodyear do Brasil. "Por isso, realizamos no camarote da Goodyear ações sociais com instituições beneficentes, retribuindo um pouco a receptividade calorosa que temos em cada região".
Rui explica que a ação está alinhada à estratégia de Sustentabilidade da Goodyear, integrando os aspectos sociais, ambientais e econômicos em todas as áreas e iniciativas da empresa.
A escolha da instituição beneficiada é feita por meio de indicação das revendas oficiais Goodyear das cidades onde as provas acontecem. "Como os locais se repetem ao longo das temporadas, procuramos convidar instituições diferentes para beneficiar mais pessoas", afirma o executivo.
Assim, em todas as etapas, o camarote da Goodyear na Stock Car é reservado durante as tardes de sexta-feira, quando ocorrem os treinos livres, para atender um público especial, formado por crianças carentes ou com necessidades especiais, para um dia inesquecível. "Os grupos são de 30 pessoas, entre crianças e coordenadores das instituições. Nos últimos três anos, já recepcionamos mais de 600 destes convidados", conta Rui.
Durante a visita, as crianças curtem uma série de atividades, como jogos lúdicos, desenho, pintura de rosto, brincadeiras com o Zerinho (mascote da Goodyear), além da experiência de conferir de perto o que só conheciam pela televisão.
Além de brincar, todos ganham um kit Goodyear Racing, com boné, camiseta e bonecos do Zerinho Goodyear. "Para toda nossa equipe, este é um momento muito especial, pois quebra a tensão da competição e nos permite descontrair com algo que é tão comum para nós, porém muito especial para eles", destaca o executivo.
BALANÇO
Autódromo Internacional Ayrton Senna - Londrina - 02 de outubro
Ação social
25 crianças de 6 a 13 anos de idade do Meprovi Pequeninos
Visitação aos boxes
Distribuição de kit com boné e camiseta da Goodyear
Brincadeira com o Zerinho Goodyear
Atividades culturais de pintura
Carreata
O carro-madrinha da Goodyear, conduzido pelo piloto Pedro Boesel, percorreu com mais dois Stock Car as ruas centrais de Londrina durante 30 minutos no dia 29/9 (quinta-feira)
Volta rápida
Na etapa de Londrina, o carro-madrinha da Goodyear foi conduzido pelo piloto Galid Osman na atividade de Volta Rápida, contemplando cerca de 30 convidados.
No Camarote da Goodyear foram recepcionados cerca de 50 convidados no domingo.
Goodyear no Brasil
A Goodyear do Brasil, fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus, pneus fora de estrada, para mineração e aviação, além de materiais para recauchutagem, está presente no Brasil há mais de 90 anos e conta com três mil funcionários no país.
A companhia possui operações em duas unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP) e a unidade de materiais de recauchutagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP). Além disso, a empresa conta com uma sede na capital paulista, uma rede de 150 revendedores oficiais e cerca de mil pontos de venda em todo o país.
Uma das características da Goodyear é a vocação para o pioneirismo e a inovação, que resultaram na sua posição de liderança tecnológica. Para manter essa posição, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, em manufatura (equipamentos, matérias-primas e moldes) e no treinamento de suas equipes e de seus revendedores.
Foco na sustentabilidade
Para a Goodyear, o processo de geração de riquezas concretiza-se sem prejudicar a natureza ou a saúde e a segurança de seus colaboradores, clientes e comunidades onde a empresa está instalada. Sendo um "cidadão empresarial" global, socialmente responsável e consciente, a Goodyear trabalha no sentido de conduzir os seus negócios e as suas operações de acordo com os mais altos padrões legais e éticos. Assim, direciona esforços para contribuir com o desenvolvimento econômico e socioambiental, o que inclui aprimorar a qualidade de vida dos seus colaboradores e familiares, bem como da sociedade em geral.
Para mais informações sobre a Goodyear, acesse: www.goodyear.com.br.
Goodyear do Brasil - Assuntos Corporativos
Thaís Ruiz (11) 3281-4272 thais_ruiz@goodyear.com
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
MasterMidia Marketing
J. A. Otazú e Alexandre Akashi
11-7860.5508 ID 55*80*16722 / 11-5565.1130 / 3001
mastermidia@mastermidia.com.br