Brasileiro de Marcas: Quatro marcas diferentes separadas por menos de maio segundo
Átila Abreu quer lutar pelo pódio
(Foto: Luca Bassani)
Chevrolet Astra de Átila Abreu
(Foto: Luca Bassani)
Átila Abreu, com Chevrolet Astra, larga da terceira fila
16.07.2011
|
88 visualizações
A receita de competitividade do novo Campeonato Brasileiro de Marcas está mostrando que segue o caminho correto. Na segunda prova da mais nova categoria do automobilismo nacional, que será disputada neste domingo (17/7) no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), carros de quatro marcas diferentes estarão largando nas duas primeiras filas e com menos de meio segundo entre eles. A pole position ficou com Valdeno Brito (Chevrolet Astra), seguido de Denis Navarro (Toyota Corolla), Daniel Serra (Honda Civic) e Fábio Fogaça (Ford Focus).
"A categoria está bem equilibrada e as provas devem ser bem competitivas. Estou largando novamente entre os primeiros e tenho condições de me juntar à estes quatro para brigar pelo pódio", comentou o sorocabano Átila Abreu (Pionner/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina), que larga em sexto, ao lado de Juliano Moro (Honda Civic).
A primeira bateria acontece às 10h10 e a segunda, com transmissão ao vivo pela REDETV!, a partir das 13h20, logo após o compacto com as melhores imagens da primeira corrida.
"Apesar de todo o equilíbrio, a Chevrolet está muito bem no certame. Tanto que entre os dez primeiros no grid de largada, a metade é do modelo Astra. No meu carro, precisamos melhorar alguma coisinha, mas mesmo assim fiquei só meio segundo atrás do pole. Então , estamos competitivos e vamos pra cima", determina Átila Abreu, que estabeleceu a volta mais rápida na segunda bateria em Tarumã (RS).
Com o resultado das duas primeiras provas, a marca Chevrolet lidera o certame de Marcas com 32 pontos depois de ter vencido as duas primeiras baterias, seguido da Honda com a mesma pontuação. A Ford está em terceiro com 28 pontos.
Confira o grid de largada da primeira corrida de domingo: